Sem patrocínio, torneio em que Grêmio faria testes de pré-temporada é cancelado

ESPN.com.br
Buda Mendes/Getty Images
Renato Gaúcho perdeu uma parte importante de sua pré-temporada com o Grêmio
Renato Gaúcho perdeu uma parte importante de sua pré-temporada com o Grêmio

O Grêmio ganhou um imprevisto e tanto para a preparação desta temporada. O clube gaúcho pretendia fazer testes em um torneio com três times internacionais agora em janeiro. Sem patrocínio, porém, o campeonato acabou cancelado.

A ideia do torneio era parecida com a dos campeonatos de pré-temporada na Europa. Olimpia-PAR, Nacional-URU e Peñarol-URU jogariam com o Grêmio.

Um patrocinador, porém, desistiu de bancar sua parte e a organização perdeu cerca de 50% do valor que teria disponível. Ainda houve uma correria para tentar tapar o buraco, mas sem sucesso.

O curioso é que o cancelamento por falta de patrocínio vem dois dias depois de o Grêmio inovar e vender os namign rights de sua pré-temporada com a empresa de tecnologia 4all. O período de treinos entre 12 e 21 de janeiro se chamará 'Pré-temporada 4all'.

622 748a995a 97da 303a a9b0 0368e2ac0b32
Aos 38 anos, Léo Moura é o novo reforço do Grêmio; reveja lances do lateral

Veja a nota completa da organização do torneio:

A organização da Copa de Campeões da América lamenta comunicar o cancelamento do torneio programado para os dias 21 a 27 de janeiro na Arena do Grêmio em Porto Alegre.

Queremos salientar que tivemos um trabalho árduo e cansativo para organizar a Copa de Campeões da América, vários dias de trabalho, varias negociações, enfim as peculiaridades do futebol.

Na semana passada, tivemos a redução de patrocínio, em valor considerável, quase 50% do necessário para a realização do Torneio, buscamos até o dia de ontem, conseguir um novo patrocinador, mas não foi possível, por esse motivo, comunicamos formalmente que o torneio esta cancelado.

Queremos agradecer publicamente aos presidentes do GRÊMIO, OLÍMPIA, PEÑAROL e NACIONAL pela parceria e sensibilidade em todos os momentos. Esta copa foi criada para permitir aos clubes a realização de uma pré-temporada de alto nível, permitindo visibilidade nacional e internacional a todos os entes envolvidos.

Infelizmente quem perde somos todos nós, pois este evento geraria um movimento singular na economia gaúcha neste período do ano.

Queremos por fim, agradecer as parceiras da Arena do Grêmio onde seus dirigentes foram incansáveis para o sucesso deste evento. Agradecer ainda a Federação Gaúcha de Futebol, a imprensa, agências e anunciantes, as empresas Dalponte e a Planalto Turismo, assim como as entidades associativas como Convention Bureau e Associação Gaúcha do Varejo, que acreditaram no projeto.

Cabe ainda informar que os torcedores que adquiriram ingressos para a Copa terão os mesmos ressarcidos automaticamente.

Siga aESPNnas redes sociais