Antes de clássico, Mourinho cobra torcida do Manchester United: 'Não é teatro'

ESPN.com.br
EFE/HANNAH MCKAY
Jose Mourinho Manchester United West Ham Premier League 02/01/2017
José Mourinho pediu mais calor dos torcedores do Manchester United

Já pensando no clássico contra o Liverpool, neste domingo, às 14h (de Brasília), com transmissão exclusiva da ESPN Brasil e do WatchESPN, o técnico do Manchester United, José Mourinho, fez uma cobrança forte à torcida dos "Diabos Vermelhos".

O Special One exigiu que os torcedores façam pressão o tempo todo contra a equipe de Jurgen Klopp em Old Trafford, e ironizou o comportamento tipicamente gelado dos fãs ingleses em estádios.

A crítica vem um dia depois da vitória por 2 a 0 sobre o frágil Hull City, pela Copa da Liga Inglesa, em que o português não gostou do silêncio da torcida na maior parte da partida, no que descreveu como algo semelhante a um teatro.

"Entendo que os jogadores precisam melhorar, eu preciso melhorar, mas os torcedores também têm que melhorar", disparou Mourinho.

Assista aos melhores momentos da vitória do Manchester United sobre o Hull City por 2 a 0!

"Talvez eu não tenha feito meu trabalhho direito. Talvez eu devesse ter levado mais tensão à dinâmica de preparação para o jogo. Claro que os jogadores têm que melhorar, eu tenho que melhorar, mas os fãs, me desculpem, também têm que melhorar", prosseguiu.

O treinador cobrou mais interação entre jogadores e torcedores em Old Trafford.

"Nós somos responsáveis pela participação da torcida na partida. Se jogarmos bem, deixaremos os fãs entusiasmados, e eles 'entrarão em campo' para jogar com a gente", disse, fazendo uma exigência aos supporters do United.

Assista aos melhores momentos da vitória do United sobre o Reading por 4 a 0

"Temos torcedores maravilhosos, e sentimos que no domingo teremos uma partida especial para nós e especial também para os fãs do Manchester United. Portanto, meu convite é que não venham ao teatro, mas que venham jogar conosco em campo", bradou.

No duelo de domingo, os Red Devils buscarão a 10ª vitória seguida (levando em conta todas as competições que disputa) e o 7º triunfo seguido contando apenas a Premier League.