Antes de clássico, Mourinho cobra torcida do Manchester United: 'Não é teatro'

ESPN.com.br
EFE/HANNAH MCKAY
Jose Mourinho Manchester United West Ham Premier League 02/01/2017
José Mourinho pediu mais calor dos torcedores do Manchester United

Já pensando no clássico contra o Liverpool, neste domingo, às 14h (de Brasília), com transmissão exclusiva da ESPN Brasil e do WatchESPN, o técnico do Manchester United, José Mourinho, fez uma cobrança forte à torcida dos "Diabos Vermelhos".

O Special One exigiu que os torcedores façam pressão o tempo todo contra a equipe de Jurgen Klopp em Old Trafford, e ironizou o comportamento tipicamente gelado dos fãs ingleses em estádios.

A crítica vem um dia depois da vitória por 2 a 0 sobre o frágil Hull City, pela Copa da Liga Inglesa, em que o português não gostou do silêncio da torcida na maior parte da partida, no que descreveu como algo semelhante a um teatro.

"Entendo que os jogadores precisam melhorar, eu preciso melhorar, mas os torcedores também têm que melhorar", disparou Mourinho.

622 21c1b0c3 f6be 39a9 8f22 f2f717df204e
Assista aos melhores momentos da vitória do Manchester United sobre o Hull City por 2 a 0!

"Talvez eu não tenha feito meu trabalhho direito. Talvez eu devesse ter levado mais tensão à dinâmica de preparação para o jogo. Claro que os jogadores têm que melhorar, eu tenho que melhorar, mas os fãs, me desculpem, também têm que melhorar", prosseguiu.

O treinador cobrou mais interação entre jogadores e torcedores em Old Trafford.

"Nós somos responsáveis pela participação da torcida na partida. Se jogarmos bem, deixaremos os fãs entusiasmados, e eles 'entrarão em campo' para jogar com a gente", disse, fazendo uma exigência aos supporters do United.

622 7c31460a cb42 3f60 bb5d 62bfceafafcc
Assista aos melhores momentos da vitória do United sobre o Reading por 4 a 0

"Temos torcedores maravilhosos, e sentimos que no domingo teremos uma partida especial para nós e especial também para os fãs do Manchester United. Portanto, meu convite é que não venham ao teatro, mas que venham jogar conosco em campo", bradou.

No duelo de domingo, os Red Devils buscarão a 10ª vitória seguida (levando em conta todas as competições que disputa) e o 7º triunfo seguido contando apenas a Premier League.

Siga aESPNnas redes sociais