Jornal: Irado com a Fifa, Suárez disse uma semana antes que não iria ao 'The Best'

ESPN.com.br
MARTIN BERNETTI/AFP
Suárez não foi à premiação da Fifa
Suárez não foi à premiação da Fifa

O Barcelona havia avisado que seus jogadores não compareceriam ao The Best, cerimônia de gala da Fifa, na segunda-feira, por conta da preparação para a partida contra o Athletic Bilbao, pela Copa do Rei. Porém, Luis Suárez j havia informado uma semana antes que não iria ao evento. É isso o que noticia o jornal argentino La Nación.

A publicação aponta que o atacante jamais conseguiu recuperar uma boa relação com a entidade que rege o futebol mundial desde a punição sofrida por conta da mordida em Giorgio Chiellini na Copa do Mundo de 2014. O episódio o fez ser suspenso por nove jogos da seleção uruguaia e banido do futebol por quatro meses.

Além disso, o diário atentou para a foto selecionada de Suárez para ilustrar a imagem do time que foi escolhido como ideal em 2016. O atacante, que esteve presente na seleção ao lado dos companheiros de clube Lionel Messi, Andrés Iniesta e Gerard Piqué, teve uma foto antiga sua no telão.

Que feio! Estátua de Messi é cortada ao meio na Argentina

O La Nación aponta que o registro era com o uniforme utilizado nos Jogos Olímpicos de 2012, o que causou repercussão nas redes sociais.