Sem modéstia, running back dos Steelers se compara a Curry: 'Estou mudando a NFL'

ESPN.com.br
Getty
Le'Veon Bell não quis sabe de modéstia e garantiu: está mudando a NFL
Le'Veon Bell não quis sabe de modéstia e garantiu: está mudando a NFL

Autoconfiança é um atributo importante para um jogador da NFL, ainda mais para um running back, talvez o jogador que receba mais pancadas em uma partida. E, se depender disso, Le'Veon Bell tem tudo para ser um dos melhores da história da liga. Empolgado com o bom momento que vive, o atleta do Pittsburgh Steelers deixou a modéstia completamente de lado.

"Acho que estou mudando o jogo", disse. "Neste sentido, sou o mesmo que Stephen Curry é para o basquete. Nem acho que ele necessariamente é o melhor jogador, mas ele mudou o jeito de jogar e sempre será lembrado por isso. Agora, todo mundo quer arremessar de 3 e de longe", disse Bell.

Segundo ele mesmo já descreveu, Le'Veon Bell tem um estilo diferente do comum porque é mais baseado na paciência. Ele costuma confiar nos bloqueios de sua linha ofensiva e esperar até achar o buraco por onde costuma fazer muito estrago.

622 441701c4 2ecd 384b bf44 60da00630a3a
'The Book' analisa vitória dos Steelers e faz prévia para duelo contra os Chiefs

A comparação de Bell ainda foi aprovada por Draymond Green. Hoje, ele é companheiro de Curry no Golden State Warriors. Antes, porém, foi colega de Bell na Michigan State.

"A paciência que ele tem para correr nunca foi vista antes. Já tivemos running back muito fortes, muito rápidos, mas alguém com a paciência que ele tem? Não sei se já existiu! Ele é um jogador especial que está transcendendo o jogo e é divertido de assistir. Ninguém na NFL corre como ele. Mas eu garanto: vão existir corredores como ele daqui para frente. Vão tentar copiá-lo", disse Green.

No último domingo, Le'Veon Bell quebrou o recorde de jardas corridas dos Steelers em um jogo de playoffs. Foram 167 jardas no massacre para cima do Miami Dolphins, deixando Franco Harris, que hoje está no Hall do Fama.

622 983b8a18 4e06 3dc6 80f9 699e18101c4f
Antonio Brown, do Pittsburgh Steelers canta The Weeknd em comercial de Madden 17.

Agora, no domingo, ele é de novo a principal arma dos Steelers na semifinal de divisão contra o Kansas City Chiefs. A ESPN e o WatchESPN transmitem o jogo a partir das 16 (de Brasília).

espn na tv
NFL
+ destaques»

ATLANTA FALCONS X GREEN BAY PACKERS

  • ESPN
  • Watch ESPN

Siga aESPNnas redes sociais