Uendel se aproxima de acordo para trocar o Corinthians pelo Inter

Agência Gazeta Press
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Uendel deve ir para o Internacional
Uendel deve ir para o Internacional

O lateral esquerdo Uendel está próximo de trocar o Corinthians pelo Internacional. O jogador de 28 anos foi atraído por uma proposta financeiramente vantajosa do clube gaúcho, e deverá estar presente na reapresentação do elenco chefiado por Fábio Carille, nesta quarta-feira, apenas para se despedir dos seus companheiros.

Apesar de o negócio estar praticamente fechado, a diretoria do Corinthians ainda não confirma o acerto. Procurados por telefone, o gerente de futebol Alessandro e o diretor Flávio Adauto evitaram dar maiores detalhes sobre a transferência de Uendel.

O lateral esquerdo está no Corinthians desde 2014. Revelado pelo Criciúma, passou por Fluminense, Avaí, Grêmio, Flamengo e Ponte Preta antes de chegar ao Parque São Jorge.

Assumiu a titularidade de sua posição a partir da saída de Fábio Santos para o Cruz Azul, do México, e havia prorrogado contrato até o final de 2018 recentemente.

No decorrer do último Campeonato Brasileiro, Uendel falou em ter longevidade no Corinthians para deixar o seu nome vinculado ao do clube. Não se animava nem com uma eventual oferta de uma agremiação do exterior.

Negociação entre Corinthians e Ponte Preta por Pottker está cada vez mais difícil; Nicola explica

"Se chegasse uma proposta para me aposentar aqui, aceitaria na hora", afirmou.

A proposta que chegou, por um compromisso de três temporadas, foi do Inter. E nem mesmo o fato de o clube gaúcho estar na Série B do Campeonato Brasileiro desanimou Uendel, que agora aguarda o Corinthians sacramentar a sua venda - o clube paulista, que já se interessou pelo zagueiro Ernando e pelo meia Valdívia, chegou a cogitar uma troca.

Nicola: 'Corinthians precisa de jogadores que mudem o status do clube'

Sem Uendel, o Corinthians iniciará a temporada com o prata da casa Guilherme Arana como titular da lateral esquerda - mudança que já era pedida por alguns torcedores. A outra opção para o setor é Moisés, que retornou de empréstimo para o Bahia e, com a nova conjectura, deverá ser mantido no elenco.