Henrique confia em Mano Menezes e alerta início de trabalho

Gazeta Press
Henrique elogia contratações pontuais do Cruzeiro: 'Traz expectativa e confiança para esse ano'

Por duas vezes, o técnico Mano Menezes assumiu trabalhos no Cruzeiro. Em ambas, porém, ele pegou o trabalho de outros treinadores, no meio da temporada. Agora será a primeira oportunidade para pegar o time com uma pré-temporada. De acordo com o volante Henrique, iniciar o ano com o comandante dá ânimo novo ao grupo.

"O Mano sempre pegou um caminho em andamento. E foi muito bem. Teve percentual de vitórias muito elevado. E agora é um começo que nos dá muita expectativa e confiança de seu trabalho. A gente começa o ano esperançoso para que seja de conquistas para o Cruzeiro. Passamos dois anos de muita dificuldade. Mas tomara a Deus que a gente possa ter anos de alegrias e de conquistas. O Cruzeiro é um clube acostumado a ganhar. Esperamos que seja um ano de alegrias e de conquistas", destacou o camisa 8.

Henrique acredita que mesmo com um time mais bem arrumado em 2017, os atletas vão viver dias de pressão. "A pressão é em todos os sentidos. Ano passado não ganhamos e era muito grande a pressão. Onde estiver na tabela, estando no Cruzeiro é grande a pressão, porque é uma equipe acostumada a conquistar. Estando em cima ou embaixo a pressão é grande. A gente sabe lidar com isso e se espera um ano vitorioso para nós", finalizou.

Léo Gomide detalha negociações de Cruzeiro e Palmeiras envolvendo Willian Bigode e Fabiano

Era comum ver os jogadores pressionados mesmo bem nos campeonatos brasileiros de 2013 e 2014, quando a agremiação comemorou por duas vezes consecutivas os títulos nacionais. Os últimos dois anos, porém, foram de briga contra a queda para a série B, em ambas Mano Menezes foi chamado para reverter a situação.