Luis Enrique aprova ausência do Barça e diz que não assistiu ao prêmio da Fifa: 'Não vi TV'

Gazeta Press
622 cba9139d cbe9 3d15 b5be 7beb7e4d86f6
Veja o que falou o técnico do Barcelona na coletiva desta terça-feira

O técnico do Barcelona, Luis Enrique, aprovou a ausência de seus jogadores na cerimônia de premiação da Fifa, realizada na última segunda-feira, em Zurique, na Suíça, onde Cristiano Ronaldo foi eleito como o melhor jogador do mundo de 2016.

O clube catalão disputa o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Rei nesta quarta-feira, às 18h15 (de Brasília), contra o Athletic de Bilbao, no Camp Nou, precisando reverter uma desvantagem de 2 a 1. Esse foi o motivo oficial do Barcelona para que seus atletas não viajassem a Zurique.

"Como treinador, só posso reforçar a decisão dos jogadores. Eu teria respaldado qualquer decisão. Prevalece o aspecto esportivo acima de tudo", afirmou Luis Enrique, em entrevista concedida nesta terça-feira.

Na suntuosa cerimônia da Fifa, o Real Madrid ainda dominou o "Time dos Sonhos", com cinco de seus jogadores, enquanto o Barça foi representado com quatro nomes. O que passou despercebido aos olhos de Luis Enrique.

622 4c46b439 c9ed 34d1 ab1a b766c9271a20
Em vídeo, Iniesta explica ausência de jogadores do Barça em premiação da Fifa

"Tenho muita sorte. Não assisti à televisão na última semana", resumiu laconicamente.

Quanto ao compromisso desta quarta, o treinador não espera outra atitude de seus comandados que não pressionar o clube de Bilbao.

"Estamos atrás no placar, por isso só podemos ir ao ataque. Tenho certeza que o torcedor irá ao estádio para nos apoiar", concluiu.

Siga aESPNnas redes sociais