Vida na Europa: após perder R$ 275 mil em assalto, Firmino ganha segurança particular do Liverpool

ESPN.com.br
Getty
Firmino ganhou segurança particular do Liverpool
Firmino ganhou segurança particular do Liverpool

Roberto Firmino vai muito bem dentro das quatro linhas, mas, fora delas, não vive seus melhores momentos na Inglaterra. Segundo a imprensa local, o brasileiro sofreu com um assalto em sua casa e teve cerca de R$ 275 mil (70 mil libras) em pertences roubados.

O assalto teria acontecido no dia 22 de dezembro, nove dias antes de ele ser flagrado dirigindo alcoolizado na Inglaterra - ele terá que responder por isso em audiência no dia 31 de janeiro.

O curioso no caso é que o Liverpool tomou ações grandiosas com seu jogador. O clube moveu Firmino se sua família - a mulher e dois filhos - para um hotel e criou uma segurança particular para eles.

O caso também mexeu com a polícia local, que faz apelo até aos assaltantes. "Gostaria de pedir para que eles se colocassem no lugar da vítima e pensassem em como eles se sentiriam. Mesmo que eles não estivessem no local, é uma situação muito estressante. Peço para que devolvam os pertences de alguma forma", disse o policial Steve Christian.

Foi pelo menos o quarto jogador de futebol assaltado nos últimos tempos. A Inglaterra teve dois casos: Wayne Rooney, em agosto do ano passado, e Romelu Lukaku, em setembro de 2015. Carlitos Tevez também foi vítima na Argentina, em dezembro.

Siga aESPNnas redes sociais