Grêmio vende os naming rights da sua pré-temporada

Agência Gazeta Press
LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Grêmio vendeu os naming rights da sua pré-temporada
Grêmio vendeu os naming rights da sua pré-temporada

Os naming rights representam um tema muito discutido no Brasil desde a Copa do Mundo de 2014 em relação à capacidade dos clubes brasileiros de explorarem novas propriedades, como times europeus e até outros esportes. Buscando inovar, o Grêmio achou um parceiro para batizar a sua pré-temporada.

O Grêmio chegou em um acordo com a empresa de tecnologia 4all e o nome da pré-temporada, que será realizada de 12 a 21 de janeiro, será 'Pré-temporada 4all'. Além do nome, a patrocinadora terá o direito de expor sua marca em placas de publicidade, painéis no CT do clube, nos materiais institucionais da equipe e também nas transmissões feitas pela Grêmio TV.

De acordo com Beto Carvalho, executivo de marketing do Grêmio, a marca já havia trabalhado anteriormente, fazendo anúncios, e agora passou para uma parceira do time.

"A empresa havia anunciado conosco nos últimos jogos e aprovou a repercussão. Agora, abraça este novo produto, vendo nele uma forma de colocar sua marca no mercado, atrelado ao contexto dos torcedores gremistas. Além disso, vamos desenvolver o produto em outros projetos, que em breve serão anunciados ao mercado".

A novidade segue uma tendência no mundo do esporte de rentabilizar ao máximo as suas propriedades e da busca por novas fontes de renda. Além disso, o Grêmio vem se colocando como um exemplo de gestão de marketing, sendo o primeiro a ter a sua própria rede de restaurantes (Hamburgueria 1903) e, agora, a explorar o nome da pré-temporada.

Siga aESPNnas redes sociais