Klopp afirma que retorno de Coutinho ao Liverpool está próximo

Gazeta Press
John Powell/Liverpool FC via Getty Imag
Philippe Coutinho durante treino do Liverpool
Philippe Coutinho durante treino do Liverpool

O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, afirmou nesta segunda-feira, que o meia Philippe Coutinho está apto para voltar a jogar com a equipe inglesa. O brasileiro ficou fora nas últimas nove partidas devido uma lesão no tornozelo, que sofreu diante do Sunderland, em partida válida pelo Campeonato Inglês. Com a máxima de Klopp, não será surpresa se Coutinho aparecer na lista de relacionados para o próximo compromisso diante do Southampton, pela Copa da Liga Inglesa.

"Acho que Phil está apto o suficiente para fazer parte da equipe. Isso significa que ele poderá receber alguns minutos de jogo, mas depende do jogo, é claro", disse.

De acordo com o treinador alemão, o jogador tem demonstrado um bom desempenho e será um importante retorno para a equipe. "Ele está muito bem. Foram seis ou sete semanas, algo assim, o que é bastante tempo. Ele precisa de minutos em treinamento, especialmente, mas depois, é claro, minutos em jogos", apontou.

"Hoje foi a terceira sessão completa dele com a equipe, amanhã será a quarta. Acho que é o suficiente, vamos ver', acrescentou.

O time de Liverpool volta a campo nesta terça-feira, pela semifinal da Copa da Liga Inglesa, diante do Hull City. No domingo, a equipe tem outro desafio diante do Manchester United, no Old Trafford.

Siga aESPNnas redes sociais