Com chegada de Kayke, Santos descarta Barcos e Luis Fabiano

Gazeta Press
Após negócio não dar certo com Grêmio, Kayke está acertado com Santos; veja gols do atacante

Desde dezembro do ano passado, o Santos deixou clara a intenção de contratar um atacante para ser a "sombra" de Ricardo Oliveira. De lá pra cá, o presidente Modesto Roma Júnior atirou para vários lados, principalmente para trazer Hernán Barcos, do Vélez Sarsfield, da Argentina, e Luis Fabiano, do Tianjin Quanjian, da China. Porém, por conta da dificuldade enfrentada para acertar com os dois, o mandatário mudou sua atenção nos últimos dias e conseguiu fechar com Kayke.

Com a chegada do atacante, que vem por empréstimo de um ano do Yokohama Marinos, do Japão, o clube conseguiu resolver o seu problema. Atualmente com 28 anos, Kayke faz exames médicos nesta segunda-feira e assina contrato com valor de compra fixado (a quantia não foi divulgada). Agora, já que obteve sucesso na busca pelo substituto ideal para Ricardo Oliveira, os alvinegros desistiram de contratar os outros dois veteranos.

Barcos já havia acertado salários (cerca de R$ 200 mil) e tempo de contrato com o Santos. Porém, uma dívida de um R$ 1 milhão com o Vélez acabou emperrando o acordo. O clube argentino esperava que o jogador abrisse mão da quantia para ser liberado. O centroavante propôs que o Santos bancasse a dívida. O presidente Modesto Roma, porém, descartou o acordo, travando a negociação.

Já com relação a Luis Fabiano, a situação era mais complicada. O Peixe até fez sondagens ao jogador, mas não chegou a apresentar uma proposta oficial. Antes de iniciar efetivamente as negociações, os santistas estavam esperando o atleta resolver sua situação contratual com o Tianjin Quanjian. Ele viaja até a China nesta semana para rescindir seu contrato com o clube. Com a chegada de Kayke, porém, o clube alvinegro não deve mais conversar com o ex-jogador do São Paulo.

Diretor de futebol do Atlético-MG critica assédio a Robinho: 'Presidente do Santos está brincando'

Agora, o Santos já tem cinco reforços confirmados para a temporada. Além do atacante ex-Flamengo, já fechou com o atacante Vladimir Hernández, do Junior Barranquilla, da Colômbia, o lateral-direito Matheus Ribeiro, do Atlético-GO, o zagueiro Cleber, ex-Corinthians e que estava no Hamburgo, da Alemanha, e o volante Leandro Donizete, do Atlético-MG.