Proposta não agrada, e Sport barra ida de lateral direito para o Palmeiras

ESPN.com.br
622 185ee1e6 200f 33b2 a9a3 702a1e5333d0
Veja lances do lateral direito Samuel Xavier

O Sport anunciou nesta segunda-feira que não irá negociar o lateral direito Samuel Xavier com o Palmeiras. Segundo a equipe do Recife, o clube paulista não atendeu os pedidos feitos pelos rubro-negros, que decidiram encerrar a negociação.

"As propostas feitas pelo Palmeiras por Samuel Xavier não atenderam ao Sport e ele fica", garantiu Alexandre Faria, executivo de futebol do Sport.

"Isso é para mandar um recado à torcida do Sport de que a base do time será mantida", completou.

A notícia vem no mesmo dia em que o "Leão" anunciou a renovação do volante Rithely, que estava na pauta de contratações de diversos times do Brasil, como Corinthians e Atlético-MG.

 

Na proposta palmeirense, haveria uma compensação financeira e também o empréstimo de atletas. O diretor de futebol alviverde, Alexandre Mattos, chegou a oferecerer nomes como o lateral direito Lucas, o volante Arouca e os atacantes Rafael Marques e Erik. Depois, falou-se também na ida do meia Allione e do atacante Leandro Pereira.

As conversas caminhavam bem e agora a sua configuração pode rediscutida.

"Essas são negociações à parte. Os atletas do Palmeiras podem vir independente de Samuel", afirmou Faria ao ESPN.com.br.

Samuel Xavier tem contrato na Ilha do Retiro até o fim de 2019.

Sua contratação era um pedido do técnico Eduardo Baptista, novo treinador do Palmeiras, que comandou o ala direito durante sua passagem pelo Sport.

Siga aESPNnas redes sociais