Alvo de Corinthians e Atlético-MG, Rithely anuncia renovação com o Sport até 2022

ESPN.com.br
622 79df4048 a1f4 3e20 ba66 547b2d62864e
Rithely anuncia renovação com o Sport: 'Jamais poderia virar as costas nesse momento'

A expectativa da torcida do Sport era grande. Afinal, a coletiva convocada por Rithely parecia ter um clima de despedida. Mas o desfecho foi feliz para o torcedor pernambucano. O atleta, ao lado de Alexandre Faria, executivo de futebol do clube, anunciou que fica no clube até 2022.

Rithely, que recebeu boas propostas de Corinthians e Atlético Mineiro, confessou que ficou propenso a sair, mas deixou nas mãos da diretoria, e disse que não queria sair sem um "bom negócio" para o clube.

"Eu não vou mentir, as propostas que chegaram do Corinthians e do Atlético-MG foram muito boas. Para o jogador Rithely foram. Mas para o clube, não estava bom. Quando o Arnaldo (Barros, presidente do clube) me disse que a proposta não era boa, eu disse 'a opção é de vocês. Se não for bom para negociar, não negociem.'"

622 930d5b17 2892 3c87 a517 03e4e0874c07
Sport de 94 foi campeão pernambucano e bateu o São Paulo de Telê; BB Nordeste relembra

"Eu quero sair de uma maneira justa. Entrei pela porta da frente. Quero sair pela porta da frente. Quero voltar pra encerrar minha carreira aqui, jamais poderia sair pela porta dos fundos. Sentamos ontem no hotel o Arnaldo conversou comigo, com meus representantes."

O diretor do clube ainda explicou a negociação, em que o Sport não só renovou o contrato como ainda comprou os outros 50% dos direitos do jogador. Segundo Faria, é uma demonstração de força do clube pernambucano.

622 a1511bbc 459e 33fc 807e fe79ba900fbb
Daniel Paulista elogia Magrão e prevê novo bom ano para o goleiro no Sport

"Ele deixou muito claro para o presidente, para nós que sua vontade era de ficar no clube. Futebol tem caminhos muito perigosos. O que aconteceu foi que o Sport fez uma proposta ao Rithely por 5 anos de contrato e o Sport está comprando os outros 50% dos direitos federativos do atleta. A satisfação que temos de manter um atleta como Rithely é enorme. O Sport é muito grande, muito forte e vamos manter os atletas de qualidade."

Siga aESPNnas redes sociais