Lateral Mena e volante Willians são liberados pelo Cruzeiro e buscam clube para 2017

Gazeta Press
Pedro Vilela/Getty Images
Mena Cruzeiro Universitario Sucre Libertadores 21/04/2015
Mena não jogará pelo Cruzeiro em 2017

O lateral esquerdo Mena e o volante Willians, ambos jogadores do Cruzeiro que estavam emprestados para o São Paulo e Corinthians, respectivamente, não voltam para a equipe mineira nesta temporada.

Os jogadores foram liberados da reapresentação na tarde desta segunda-feira, na Toca da Raposa II, já que não fazem parte dos planos do técnico Mano Menezes.

Com isso, a diretoria celeste deu carta branca para ambos negociarem outros contratos com outros times.

A situação de Mena não é tão ruim: o jogador terminou o Campeonato Brasileiro valorizado e recebeu propostas de outros times, entre eles o próprio São Paulo, que queria a permanência do chileno, e o Internacional.

No caso do Colorado, os altos vencimentos do jogador assustaram a diretoria vermelha. Uma negociação, porém, não está descartada. Mena tem contrato com a Raposa até janeiro de 2018.

Mano Menezes diz que não existe grupo fechado e avalia: 'Nosso time ficou mais forte'

Já Willians tem sua situação um pouco mais complicada. O jogador até tem algumas sondagens de outros clubes, mas deixou o Corinthians pela porta dos fundos, com problemas com torcedores do Timão.

Tinga diz qual seu papel como gerente de futebol e fala do futuro do Cruzeiro

Durante as férias, inclusive, Willians ficou no Rio de Janeiro fazendo treinamentos físicos com um preparador particular. O volante tem vínculo com o Cruzeiro até dezembro de 2017.