Já sabe o resultado? Messi não vai à Fifa para entrega do prêmio de melhor do mundo

ESPN.com.br
EFE/Juan Carlos Cardenas
Messi Barcelona Villarreal Campeonato Espanhol 08/01/2017
Messi não irá à Suíça por decisão do Barcelona

O Barcelona informou nesta segunda-feira que seus atletas não viajarão à Suíça para a entrega do prêmio "The Best", que será realizada na sede da Fifa, ainda nesta segunda, com transmissão dos canais ESPN e do WatchESPN a partir de 15h30 (de Brasília).

Com isso, Lionel Messi (que concorre com Cristiano Ronaldo e Antoine Griezmann ao prêmio de melhor do mundo), Gerard Piqué, Andrés Iniesta e Luis Suárez não irão a Zurique.

Em comunicado oficial, o Barça justificou a falta de seus jogadores citando que irá "priorizar" a partida contra o Athletic Bilbao, nesta quarta-feira, pela Copa do Rei.

No "The Best", a equipe catalã será representada por seu presidente, Josep Maria Bartomeu, e outros cartolas importantes.

Curiosamente, no ano passado, a situação foi praticamente idêntica, já que o evento de gala da Fifa foi em uma segunda e o Barcelona entrou em campo na quarta para encarar o rival Espanyol, também pela Copa do Rei. Messi, porém, foi à festa de 2016, na qual recebeu o prêmio de melhor do mundo pela 5ª vez, batendo CR7 e Neymar.

622 3218828f 0ea6 3841 a61d 6c863cc7676c
Veja como é feito o troféu do 'The Best Fifa Football Awards'

Neste ano, porém, Cristiano Ronaldo é favorito. O jornal Marca, por exemplo, já até crava o atacante do Real Madrid como vencedor da premiação da Fifa.

Na quarta-feira, contra o Bilbao, o Barça entra em campo às 18h15 (de Brasília) precisando vencer por 1 a 0 ou dois gols de diferença, já que perdeu por 2 a 1 na ida.

Confira o comunicado do Barcelona:

A fim de priorizar o jogo de quarta-feira contra o Athletic Bilbao, o FC Barcelona decidiu que os jogadores não se desloquem ao The Best Awards FIFA Gala, realizado nesta tarde, em Zurique.

622 041db432 89af 3ba2 a6c2 b636bdafa4f8
Veja os gols da vitória do Athletic Bilbao sobre o Barcelona por 2 a 1 pela Copa do Rei

A delegação será liderada pelo presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, pelo vice-presidente de esportes, Jordi Mestre, pelo diretor Silvio Elias, o CEO Oscar Grau, Albert Soler (diretor de esportes profissionais), Robert Fernández (secretário da primeira equipe) e Raúl Sanllehí (diretor de futebol).

O FC Barcelona agradece à Fifa, ao presidente Gianni Infantino e toda sua diretoria executiva, por todas as facilidades que providenciou para que o clube pudesse participar do evento de gala hoje. O clube manifesta seu apreço e apoio ao prêmio da Fifa.

Siga aESPNnas redes sociais