Amigo de Brady e amado pela torcida, ex-Patriots pode se aposentar 'em casa' no sábado

Rafael Belattini. do ESPN.com.br
Jared Wickerham/Getty Images Sport
Tom Brady e Vince Wilfork conquistaram dois Super Bowls juntos nos Patriots
Tom Brady e Vince Wilfork conquistaram dois Super Bowls juntos nos Patriots

Neste sábado, no cofronto entre New England Patriots e Houston, muitos torcedores devem ir para o Gillette Stadium com a camisa 75 e o nome de Vince Wilfork para a decisão do primeiro finalista da AFC, marcada para as 23h15 (de Brasília), com transmissão da ESPN e do WatchESPN.

O nose tackle entrou na NFL em 2004, selecionado na primeira rodada do draft pelos Patriots e, apesar de estar no lado oposto neste confronto, sabe que terá o carinho do torcedor caso faça o último jogo de sua carreira no Gillette Stadium.

Eleito cinco vezes para o Pro Bowl e duas vezes campeão do Super Bowl com o New England Patriots, em 2004 e 2014, Wilfork ficará sem contrato com o Houston Texans no fim desta temporada e já considera a possibilidade de aposentar-se aos 35 anos.

"É algo que tenho pensado. É uma possibilidade. Venho jogando faz um tempo. Uma das coisas mais difíceis de engolir é quando você tem que deixar algo que ama. Eu ainda amo o jogo. Meu corpo esta bem, mas eu quero continuar? Vai ser difícil", disse o defensor ao Houston Chronicle.

"Quando a temporada acabar eu vou realmente olhar o que eu quero fazer, se quero continuar ou não", completou. Como nos playoffs quem perder está fora, o adeus pode vir justamente onde tudo começou.

O "pequeno" jogador de linha defensiva, de 1,88 metros e 147 quilos, deixou a franquia de Boston logo após o título do Super Bowl XLIX, rumando para o Texans. Em dois confrontos que teve contra o ex-time, duas derrotas, mas nenhum tipo de rancor. Pelo contrário.

Em 2015, antes do primeiro reencontro, o quarterback Tom Brady postou em sua página no Facebook que queria reencontrar o velho amigo e pediu para que pegasse leve com ele. Wilfork respondeu que não via a hora de "acertar" o amigo, com muito bom humor. No fim, o camisa 12 levou a melhor com a vitória por 27 a 6, com dois passes de Brady para touchdown.

Durante a temporada regular de 2016, Wilfork foi até o Gillette Stadium, mas Brady estava suspenso. Mesmo sem o quarterback, o destino dos Texans não foi agradável, com um novo revés, agora por 27 a 0.

A amizade com o quarterback voltou a ser destaque quando Wilfork foi convidado para posar para a edição "Body Issue" da ESPN Magazine. Mostrando sua forma física, ele questionou sobre Brady e disse que Gisele Bündchen, esposa do QB, ligaria para ele.