Willian marca, Chelsea passeia contra time da 3ª divisão e avança na Copa da Inglaterra

ESPN.com.br
Assista os gols de Chelsea 4 x 1 Peterborough

Bom toque de bola, várias chances de gol e um atuação bem segura. O Chelsea não deu espaço para qualquer surpresa e venceu o Peterborough United, da terceira divisão inglesa, por 4 a 1 para avançar na Copa da Inglaterra neste domingo. Pedro (duas vezes), Batshuayi e Willian fizeram os gols. Nichols descontou.

O clube londrino foi escalado em campo com uma formação reserva e, depois de sofrer nos primeiros 15 minutos, passeou em campo - a exemplo do Manchester United contra o Reading, do City contra o West Ham e como Arsenal e Liverpool não conseguiram fazer.

Enquanto o rival na quarta fase do torneio não é conhecido, o Chelsea já pensa no próximo compromisso. Líder da Premier a equipe, a equipe enfrentará o Leicester no sábado (14 de janeiro), às 15h30 (horário de Brasília). Nono na terceira divisão, o Peterborough joga no mesmo dia, às 13h, contra o Bury.

  • TESTES E RETORNOS

Com uma quantidade de jogos em poucos dias, o técnico Antonio Conte aproveitou para rodar o elenco para a estreia na Copa da Inglaterra. Ele contou com as voltas de Kurt Zouma e John Terry, por exemplo, além de dar chances no time titular a Chalobah, Ivanovic, Loftus-Cheek e Batshuayi. Titulares, Azpilicueta, Moses, Kanté, Hazard e Diego Costa ficaram no banco. O zagueiro David Luiz, também poupado, ficou fora do jogo.

  • PEDRO ABRE O PLACAR

O Chelsea sofreu nos primeiros 15 minutos de jogo. O Peterborough fez uma marcação mais alta, atrapalhou a saída de bola do rival e até conseguiu algumas finalizações contra a meta de Begovic. Mas logo a superioridade coletiva e individual do time da Premier League apareceu. E o jogo ficou mais fácil.

Aos 17 minutos, Fabregas recebeu na entrada da área e teve o chute bloqueado. No rebote, Chalobah arriscou de longe e o goleiro McGee espalmou. Em nova sobra, Pedro, dentro da área, deu corte seco na marcação e acertou um belo chute no ângulo para fazer 1 a 0.

O espanhol ainda teve uma chance incrível de ampliar aos 31 minutos. Loftus-Cheek recebeu pela direita e chutou. O goleiro defendeu. No rebote, o mesmo Loftus-Cheek pegou a sobra e passou para Pedro. Na entrada da pequena área, o atacante puxou para o pé direito e chutou, mas acertou o travessão.

Perdeu! Em boa jogada ofensiva do Chelsea, Pedro recebe sozinho na área e chuta na trave
  • GOL DE BATSHUAYI

Um dos objetos de discussão na coletiva pré-jogo de Conte, Michy Batshuayi recebeu uma oportunidade como titular. Com "fome", ele tentou várias vezes resolver sozinho em vez de tentar o passe. Mas conseguiu deixar o dele. Aos 43 minutos, Ivanovic cruzou da direita, Loftus-Cheek escorou com o pé, e o belga finalizou para fazer 2 a 0.

  • WILLIAN COROA ATUAÇÃO

Na segunda etapa, o Chelsea seguiu com absoluto domínio da partida. Um dos melhores dos Blues no duelo, o brasileiro Willian também fez o dele. Aos sete minutos, ele recebeu na esquerda, puxou para o meio e bateu firme no canto direito para fazer 3 a 0.

  • TERRY EXPULSO, PETERBOROUGH DIMINUI

Apesar do passeio em campo, o Chelsea ficou com um a menos aos 21 minutos. Em contra-ataque, Terry derrubou Angol, e o árbitro interpretou a jogada como para vermelho direto. Pouco depois, o Peterborough conseguiu diminuir, com Nichols - na segunda trave, ele aproveitou cruzamento rasteiro da direita.

Aos 20 minutos do segundo tempo, Terry para Angol em ataque do Peterborough e é expulso
  • PEDRO FAZ MAIS UM

Com um a menos, Conte rodou o elenco novamente e colocou Kanté e Azpilicueta na partida. O Chelsea voltou a se organizar e conseguiu mais um gol. Pedro recebeu de frente para área e passou para Batshuayi. O belga fez o pivô e devolveu para o espanhol bater de primeira, rasteiro, e fechar a vitória.