Sport irá enfrentar o The Strongest em amistoso de pré-temporada

Gazeta Press
AIZAR RALDES/AFP/Getty Images
Chumacero reencontrará seu ex-clube no amistoso
Chumacero reencontrará seu ex-clube no amistoso

Na última sexta-feira, o Sport Club de Recife anunciou que irá enfrentar o clube boliviano The Strongest na terceira edição da Taça Ariano Suassuna, amistoso de pré-temporada disputado desde 2015 pelo Leão da Ilha.

O confronto contra o atual campeão boliviano acontecerá no dia 22 de janeiro e ainda não tem um local definindo. No atual elenco do Strongest está o antigo meio campista do Sport, Alejandro Chumacero, além do zagueiro brasileiro naturalizado boliviano Fernando Martelli.

Nas outras duas edições do torneio amistoso de começo de ano, o Sport derrotou o Nacional do Uruguai por 2 a 0 na Arena Pernambuco em 2016 e o Argentinos Juniors por 2 a 1, na Ilha do Retiro, em 2016.

No último ano, o Sport começou a temporada derrotado pelo Santa Cruz na final do Campeonato Pernambucano por 1 a 0. Na Copa do Nordeste, a equipe caiu para o Campinense na semifinal, nos pênaltis. Já na Copa do Brasil, a equipe acabou eliminada na primeira fase, para o Aparecidense, perdendo por 4 a 1 com a equipe reserva em campo.

Os Leões voltaram a encontrar para o Santa Cruz na Copa Sul-Americana, sendo derrotado novamente por 1 a 0 e ficando para trás. No Brasileirão, a equipe fugiu da degola e acabou na 14ª colocação, se garantindo na próxima Sula.

Para 2017, o Sport conseguiu manter seu principal jogador, o meia Diego Souza, que renovou seu contrato por mais dois anos. Recentemente, o jornal português O Jogo afirmou que o atacante André poderia estar retornando para o Rubro Negro.

Siga aESPNnas redes sociais