Allione cede e fica perto de acerto em troca entre Palmeiras e Sport

Marcus Alves, do ESPN.com.br
DJALMA VASSÃO/Gazeta Press
Allione pode estar a caminho da Ilha do Retiro
Allione pode estar a caminho da Ilha do Retiro

Em conversa que se arrasta desde o fim do ano passado, Palmeiras e Sport deram mais um passo adiante para selar a troca envolvendo o lateral direito Samuel Xavier.

Conforme apurado pelo ESPN.com.br, um dos nomes pedidos pelo rubro-negro pernambucano, o meia Allione cedeu em sua insistência em voltar para casa e ser emprestado ao River Plate e, segundo as partes, o acordo ficou mais perto de ser selado. Ainda existem pendências em relação aos outros atletas que entrariam no negócio que está sendo discutido entre os clubes.

Um deles é o centroavante Leandro Pereira.

O Sport já realizou contato com o seu agente, Neto Genovez, mas esbarra numa operação complexa que teria de contar com o aval do Club Brugge-BEL, dono de seus direitos federativos.

"Ele não entraria diretamente na troca por causa dessa situação. Mas nos ligaram e estamos vendo o que vai acontecer", afirmou o empresário.

Pereira está emprestado ao Palmeiras até junho de 2017.

Daniel Paulista conta como atual técnico do Palmeiras contribuiu para início na carreira de treinador

Outros atletas alviverdes como Rafael Marques e Arouca foram sondados anteriormente pelo Sport na troca, porém, recusaram inicialmente a ida para a Ilha do Retiro.

O atacante Erik também descartou.

"Não existe chance disso acontecer", afirmou o seu agente Roni.

Arnaldo destaca missão difícil de Eduardo Baptista no Palmeiras: 'A pressão é grande desde o início'

Em passagem recente pela ESPN Brasil, o técnico do Sport, Daniel Paulista, se mostrou otimista em um desfecho positivo no acordo que está sendo costurado entre as partes.