Allione cede e fica perto de acerto em troca entre Palmeiras e Sport

Marcus Alves, do ESPN.com.br
DJALMA VASSÃO/Gazeta Press
Allione pode estar a caminho da Ilha do Retiro
Allione pode estar a caminho da Ilha do Retiro

Em conversa que se arrasta desde o fim do ano passado, Palmeiras e Sport deram mais um passo adiante para selar a troca envolvendo o lateral direito Samuel Xavier.

Conforme apurado pelo ESPN.com.br, um dos nomes pedidos pelo rubro-negro pernambucano, o meia Allione cedeu em sua insistência em voltar para casa e ser emprestado ao River Plate e, segundo as partes, o acordo ficou mais perto de ser selado. Ainda existem pendências em relação aos outros atletas que entrariam no negócio que está sendo discutido entre os clubes.

Um deles é o centroavante Leandro Pereira.

O Sport já realizou contato com o seu agente, Neto Genovez, mas esbarra numa operação complexa que teria de contar com o aval do Club Brugge-BEL, dono de seus direitos federativos.

"Ele não entraria diretamente na troca por causa dessa situação. Mas nos ligaram e estamos vendo o que vai acontecer", afirmou o empresário.

Pereira está emprestado ao Palmeiras até junho de 2017.

622 d402ddfe f755 3d49 a7f0 8e3f9165a306
Daniel Paulista conta como atual técnico do Palmeiras contribuiu para início na carreira de treinador

Outros atletas alviverdes como Rafael Marques e Arouca foram sondados anteriormente pelo Sport na troca, porém, recusaram inicialmente a ida para a Ilha do Retiro.

O atacante Erik também descartou.

"Não existe chance disso acontecer", afirmou o seu agente Roni.

622 4dc332f7 2fa2 341b 818f de80758d426f
Arnaldo destaca missão difícil de Eduardo Baptista no Palmeiras: 'A pressão é grande desde o início'

Em passagem recente pela ESPN Brasil, o técnico do Sport, Daniel Paulista, se mostrou otimista em um desfecho positivo no acordo que está sendo costurado entre as partes.

Siga aESPNnas redes sociais