Na mira do Corinthians, volante Gabriel se despede do Palmeiras

Agência Gazeta Press
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Gabriel se despediu do Palmeiras nesta sexta
Gabriel se despediu do Palmeiras nesta sexta

O volante Gabriel usou a Internet para se despedir do Palmeiras por meio de uma mensagem postada na tarde desta sexta-feira. Com a passagem pelo clube alviverde oficialmente encerrada, o jogador de 24 anos está na mira do arquirrival Corinthians.

Contratado pelo Palmeiras em 2015 a pedido do técnico Oswaldo de Oliveira, Gabriel estava emprestado pelo Monte Azul até o final de 2016. O clube alviverde e o jogador chegaram a estabelecer um pré-acordo para renovar o contrato, mas o compromisso acabou desfeito.

"Gostaria de agradecer aos companheiros, comissão técnica, todos os funcionários, diretoria e torcida do Palmeiras. Fiz amigos, amadureci como atleta e pessoa, evolui na carreira", diz a mensagem publicada por Gabriel por meio de seu perfil no Facebook.

Prejudicado por uma lesão no joelho em 2015 e um problema muscular em 2016, Gabriel encerra sua passagem pelo Palmeiras com três gols em 59 partidas. Querido pela torcida, o atleta participou dos títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

Time dos trintões: Palmeiras tem 14 atletas acima dos 30 anos no elenco

Em sua mensagem de despedida, Gabriel informou que, em conjunto com seus empresários, vem estudando as propostas recebidas. Na mira do Corinthians, time dirigido pelo técnico Fábio Carille, o volante planeja defender um "clube com ambições gigantes" em 2017.

Antero alerta Eduardo Baptista quanto à expectativa da torcida no Palmeiras

Veja a mensagem de Gabriel na íntegra:

"Gostaria de agradecer aos companheiros, comissão técnica, todos os funcionários, diretoria e torcida do Palmeiras. Fiz amigos, amadureci como atleta e pessoa, evolui na carreira.

Agora é olhar adiante, tendo a certeza de que farei uma grande escolha profissional, em um clube com ambições gigantes.

Nesse sentido. eu e meus empresários estamos conversando todos os dias, em busca do melhor caminho entre as propostas recebidas."