'League of Legends': Por exigências contratuais, KaBum abandona nome Ilha da Macacada

ESPN.com.br
Riot Brasil
KaBuM e-Sports passará por reestruturação de investimentos
KaBuM e-Sports fez uma parceria com a Ilha da Macacada Gaming

Em comunicado oficial na noite desta sexta-feira (6), a KaBuM e-Sports revelou que não jogará mais com o nome de Ilha da Macacada no CBLoL 2017.

Segundo a organização, não foi possível regularizar a equipe KaBuM! IDM e que, por exigências contratuais, a equipe se manterá na liga com o nome de KaBuM e-Sports. "Após reunião entre as diretorias do KaBuM! e-Sports e IDM, a decisão foi levada à Riot Games, que aprovou essa mudança", afirmou a empresa.

A KaBuM aproveitou o comunicado para informar que está extremamente entusiasmada com a parceria e a resposta positiva da torcida da Ilha. "A diretoria do KaBuM! e-Sports já estuda internamente a possibilidade de um novo projeto de parceria com a IDM no segmento de esportes eletrônicos", revelou.

Por fim, a empresa esclareceu que toda a administração e divulgação da equipe será feita pela KaBuM e-Sports e que a gaming house do time está sendo estabelecida em São Paulo, a pedido de jogadores e torcedores.

Criada em 2016, a Ilha da Macacada Gaming participou do último Circuito Desafiante, mas não conseguiu se classificar para o CBLoL. Em novembro, a equipe anunciou sua parceria com a KaBuM e-Sports, que decidiu não montar um novo time de League of Legends, para a ocupação de sua vaga no CBLoL 2017.

O time da KaBuM e-Sports é formado por Lucas "Zantins" Zanqueta, Daniel "Danagorn" Silva, Guilherme "Vash" Conti, Renato "TheFoxz" Valsirolli, Marcelo "Riyev" Carrara, com Vinícius "Neki" Ghilard como treinador.