Pochettino alerta Guardiola: 'Se não for humilde para trabalhar duro, vai se desapontar'

Gazeta Press
Getty Images
Pochettino deu sua opinião sobre o início do trabalho de Guardiola
Pochettino deu sua opinião sobre o início do trabalho de Guardiola 

Pep Guardiola está sob fogo cruzado após uma série de declarações que ele deu após a vitória por 2 a 1 sobre o Burnley.  Além disso, o treinador espanhol vem encontrando dificuldades para impor o seu estilo de jogo ao elenco do Manchester City e as atuações dos Citizens não vem sendo satisfatórias, o que vem gerando ainda mais críticas por parte da imprensa e dos torcedores.

Mauricio Pochettino, treinador do Tottenham, foi perguntado sobre o assunto e ele disse que nunca é fácil chegar em um novo país e ainda ressaltou que muitas pessoas subestimam o Campeonato Inglês.

"Quando você chega em algum lugar novo, nunca é fácil e a Premier League é um lugar completamente diferente", disse o argentino de 44 anos.

Calendário apertado: Chelsea foi time que mais descansou na 'época de festas' da Premier League

"Você não percebe o quão difícil é até chegar aqui. As pessoas tendem a subestimar a Premier League", continuou. "Eles acham que eles ainda jogam com bolas longas aqui, sem nenhuma qualidade e que quarta-feira é dia de folga. Bem, não é bem assim. Eu estou no país há quatro anos e eu nunca vi isso".

Além disso, Pochettino reconheceu o talento de Guardiola e também alertou o treinador do City da necessidade de ser humilde para ter sucesso.

Valendo muito no topo da tabela, confronto entre Tottenham e Chelsea é cercado por tensão

"Se você chegar aqui e não foi humilde o suficiente para saber que você tem que trabalhar duro, você vai se desapontar", disse ele. "Guardiola é um dos melhores treinadores do mundo e é normal que ele precise de tempo para trabalhar e para colocar suas ideias em prática".

Apesar da crise que vem se apresentando no City, o time de Manchester ocupa a quinta posição do Campeonato Inglês e está a dez pontos atrás do líder, contudo tem a mesma posição do quarto colocado - primeiro time a ter vaga na Liga dos Campeões.

João Castelo Branco projeta clássico londrino, com o Tottenham tentando 'frear' o Chelsea

Nessa temporada, Guardiola tem 18 vitórias, seis empates e seis derrotas em 30 partidas comandando a equipe do Etihad Stadium.