Mattos liga, põe atletas para troca e avança por lateral Samuel Xavier, do Sport

Marcus Alves, do ESPN.com.br
622 185ee1e6 200f 33b2 a9a3 702a1e5333d0
Veja lances do lateral-direito que pode pintar no Palmeiras

Palmeiras e Sport avançaram nas conversas pelo lateral-direito Samuel Xavier e já discutem os detalhes do negócio para bater o martelo.

Para atender o pedido do técnico Eduardo Baptista, o diretor executivo alviverde Alexandre Mattos se mostrou disposto a pagar uma compensação financeira e incluir atletas para empréstimo. A lista disponibilizada foi pauta de reunião na manhã desta quinta-feira entre o vice-presidente de futebol rubro-negro Gustavo Dubeux e o diretor de futebol Alexandre Faria.

A princípio, o Sport ainda barganha para conseguir outros nomes.

O atacante Erik é um deles.

Entre os que foram colocados à disposição por Mattos, estão o lateral direito Lucas, o volante Arouca e o centroavante Rafael Marques. Conforme apurado pela reportagem, o meia Diego Souza, com passagem anterior pela Academia do Futebol, ligou para pelo menos Arouca para ajudar convencê-lo a aceitar a oferta.

Mattos mantém contato direto com Alexandre Faria. Eles conversaram para afinar detalhes na última noite.

"A gente está conversando, mas não dá para dizer que existe um acerto ainda", afirmou Faria ao ESPN.com.br.

"O fato é que Eduardo Baptista gosta dele (Samuel Xavier), trabalhou por muito tempo ao seu lado e quer contar com o seu futebol da mesma forma que gostamos de vários jogadores do Palmeiras. Pelo que percebi na conversa, eles não têm muito interesse em liberar atletas que foram campeões. Então, vamos seguir nesse trabalho", completou.

Samuel Xavier tem contrato na Ilha do Retiro até o fim de 2019.

622 557fc8eb 9163 3786 9d15 015026b344e2
Nicola explica duração do contrato de Eduardo Baptista com Palmeiras e interesse em Samuel Xavier

Fabiano ainda no radar

A vinda de Samuel Xavier não deve inviabilizar outro acordo paralelo: a troca em definitivo do meia Robinho pelo lateral direito Fabiano com o Cruzeiro.

O negócio se encontra em stand by nesse momento.

"Nem estou mais tocando nisso, está tudo parado nesse fim de ano e, no próximo dia 5 de janeiro, assinamos tudo. Os detalhes estão todos acertados", disse o empresário André Cury, que faz a intermediação do acordo.

Siga aESPNnas redes sociais