Palmeiras quer Willian 'Bigode' e desenha troca com o Cruzeiro

Marcus Alves, do ESPN.com.br
Veja por que o Palmeiras está interessado em Willian Bigode, do Cruzeiro

O Palmeiras trabalhar para anunciar ao menos mais um reforço até o fim de semana que vem.

Com Keno, ex-Santa Cruz, Raphael Veiga, ex-Coritiba, e Hyoran, ex-Chapecoense, fechados para 2017, a diretoria alviverde pretende fortalecer a sua linha de frente e, entre outros nomes, trabalha pela vinda do atacante Willian 'Bigode', do Cruzeiro. A princípio, ela não quer pôr dinheiro no negócio e mantém conversa inicial para desenhar uma troca com os cartolas celestes.

O empresário do atleta de 30 anos, Eduardo Uram, acompanha a tratativa.

A princípio, ela incluía Rafael Marques - que tinha chegado a acerto no meio do ano e esbarrou na resistência do presidente Gilvan de Pinho Tavares -, mas, como não avançou, mudou para Cleiton Xavier e é feita de clube para clube.

"Houve uma conversa por outro nome do Palmeiras, mas não andou. Então, estamos aguardando. Essa situação envolvendo o Cleiton Xavier ainda não chegou até a mim", afirmou Uram ao ESPN.com.br.

Com contrato até fevereiro de 2018 na Academia do Futebol, Cleiton Xavier tem de definir a sua situação.

Procurado por outros clubes, o meia alegou "pendência" em torno de seu futuro.

"Está tendo uma situação entre ele e o Palmeiras. Procuramos e fomos informados que ele não quer sair antes de resolver essa pendência com o clube", disse o diretor de futebol do Vitória, Sinval Vieira.

Willian, por sua vez, tem contrato na Toca da Raposa II até julho de 2018 e foi procurado recentemente por Santos e São Paulo também.

Com papel importante no bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014, perdeu espaço no time comandado por Mano Menezes, chegou a virar reserva do argentino Ramón Ábila e, na última partida da temporada, viu Rafael Sóbis ser testado em seu lugar.