De volta à elite do Paulista, Mirassol anuncia ex-zagueiro do São Paulo

ESPN.com.br
Divulgação Mirassol
O zagueiro Edson Silva, 30, com a camisa do Mirassol
O zagueiro Edson Silva, 30, com a camisa do Mirassol

De volta à elite do futebol paulista, o Mirassol anunciou a contratação do zagueiro Edson Silva, 30, para jogar a primeira divisão em 2017. O defensor estava no Estrela Vermelha, da Sérvia, desde o início do ano e foi apresentado na quarta-feira.

"O Mirassol abriu as portas para eu retornar ao Brasil e vou trabalhar bastante para fazermos uma ótima campanha no Paulistão", disse Edson Silva.

O zagueiro defendeu o São Paulo de 2012 a 2015, jogando 112 partidas e marcando sete gols. Durante boa parte da trajetória ele foi reserva, mas ganhou mais oportunidades no último ano, embora sem ter agradado os torcedores.

O Mirassol está se reforçando para fazer boa campanha no Paulista. Conta atualmente com os goleiros Douglas, ex-Ceará, e André Zuba, que estava no Mogi Mirim; o lateral direito Tony, ex-Bahia; o zagueiro Cleylton; os volantes Paulinho, ex-Paysandu, Maldonado e Paraíba; os armadores Xuxa, Cássio Ortega, Ícaro e Robinho, além do atacante Gustavo.

O Mirassol estreará na competição no dia 5 de fevereiro contra o Red Bull Brasil. A equipes está no Grupo D, ao lado de Santos, Audax e Ponte Preta.