Zé Roberto crê que Palmeiras ajudará Hyoran a superar tragédia da Chapecoense

Gazeta Press
622 ce93749c c560 3dd6 b8bd 52b416af742d
Veja gols e lances de Hyoran, reforço do Palmeiras para 2017

Oficializado na segunda-feira como reforço do Palmeiras até 2020, o meia Hyoran luta para superar a tragédia aérea que vitimou a maior parte da delegação da Chapecoense. Segundo Zé Roberto, um dos líderes do elenco alviverde, o atleta encontrará na Academia de Futebol uma estrutura que o ajudará a vencer o trauma.

Hyoran tem 23 anos e só não viajou para Medellín por conta de uma lesão no joelho. O avião da Chapecoense ficou sem combustível nos arredores da cidade colombiana e caiu em uma região montanhosa, provocando a morte de 71 pessoas - entre elas 19 jogadores e 24 membros da delegação catarinense.

"É um lado mais psicológico para se tratar de um trauma. Tenho certeza que o Palmeiras, por ser um grande clube e por contar com ótimos profissionais em cada departamento, dará todo o suporte necessário a ele. Até porque ele era um atleta que estava jogando por lá e tinha contato direto com os jogadores", afirmou Zé Roberto.

"Creio que estes profissionais já estão sendo direcionados para ter um contato direto e auxiliar o Hyoran no que for preciso. Assim ele poderá dar continuidade ao seu trabalho no Palmeiras", disse o lateral de 42 anos.

Após a tragédia, Hyoran pediu privacidade e não falou com a imprensa sobre o ocorrido. O meia só apareceu em público na última sexta-feira, quando acompanhou a saída de Alan Ruschel de um hospital de Chapecó. Ruschel foi um dos quatro brasileiros que sobreviveram ao desastre e o primeiro a receber alta médica.

622 0a66389c ba1c 3708 aef6 f97e4200356a
Juliana Cabral vê intensidade como marca dos times de Eduardo Baptista

Por meio de uma carta aberta, Hyoran se despediu da torcida da Chapecoense e explicou a negociação com o Palmeiras. O clube catarinense terá de se reestruturar para disputar os campeonatos de 2017 e só tem o argentino Alejandro Martinuccio à disposição no elenco.

"A negociação já estava há muito tempo concretizada. Tudo ocorreu da maneira mais limpa, justa e ética possível. O meu empresário, o Palmeiras e principalmente o presidente Sandro Pallaoro, que infelizmente nos deixou, conduziram tudo da melhor maneira", declarou Hyoran.

622 868764ee 2253 3b34 affb 568d1c81dbf2
Palmeiras anuncia dois reforços para 2017 e BB na Veia analisa; Confira!

"É a maior negociação da história da Chapecoense", falou o meio-campista, confiante de que o dinheiro pago à Chapecoense será útil para a contratação de reforços. "Espero que de alguma maneira a minha negociação possa ajudar o clube da minha cidade."

Siga aESPNnas redes sociais