Chapecoense quer tirar Leandro Pereira do Palmeiras, mas custo atrapalha

Marcus Alves, do ESPN.com.br
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Leandro Pereira tem contrato com o Palmeiras até a metade de 2017
Leandro Pereira tem contrato com o Palmeiras até a metade de 2017

Em processo de reconstrução após a tragédia na Colômbia, a Chapecoense esboça planos para montar o seu elenco para a próxima temporada.

Entre os nomes citados internamente para reforçá-lo, está o do centroavante Leandro Pereira, do Palmeiras. O atleta de 25 anos, que está emprestado pelo Club Brugge-BEL até junho de 2017, tem passagem anterior pela Chape. Ele foi um dos destaques da campanha do clube durante o Brasileiro de 2014, balançando as redes dez vezes e sendo decidivo na briga contra o rebaixamento.

A princípio, exitem empecilhos no desejo catarinense em seu retorno.

Entre eles, o seu salário, acima do teto salarial do time de R$ 100 mil. O Palmeiras é responsável por bancá-lo integralmente.

Além disso, segundo o seu empresário, Neto Genovez, o Brugge não teria interesse em repassá-lo a outra equipe dentro do Brasil.

622 03cfa3b2 f44c 3f17 8710 cf9383395362
Dirigente diz que procura jogadores com perfil da Chape: 'Não traremos apenas por serem disponibilizados'

O acidente que deixou 71 mortos atingiu também Leandro e seu agente, que trabalhava com o zagueiro Marcelo, uma das vítimas. O próprio atacante chegou a cogitar a possibilidade de retorno para Chapecó.

"Não tem dinheiro no mundo que pague pelo que eles (a Chapecoense) fizeram pela família do Marcelo e por a gente. O Leandro tem um carinho enorme e eu também. Não é questão de você querer ir ou não. Ele gostaria de ir, com certeza. Mas a operação toda é complexa e precisaria passar pelo Brugge", explica Genovez ao ESPN.com.br.

622 a8fcff67 481a 3a04 a451 b266d192efb2
Diretora hospitalar atualiza estado de Alan Ruschel e Rafael Henzel: 'Primeira noite bem dormida'

Com 19 atletas falecidos e três feridos, a Chape conta com apenas nove jogadores hoje, sendo oito com contrato se encerrando.

O argentino Martinuccio é o único garantido para 2017.

Siga aESPNnas redes sociais