Clubes discutem e pretendem fazer reunião para antecipar cota de TV

Marcus Alves, do ESPN.com.br
Getty Images
As cotas de televisão estão no centro de discussão entre clubes
As cotas de televisão estão no centro de discussão entre clubes

Com o mercado concentrando as atenções após o fim da temporada, os clubes correm atrás de dinheiro para contratar.

Uma das alternativas estudadas por eles é antecipar as cotas dos novos contratos de TV assinados nos últimos meses. Esse assunto foi levantado pelo Coritiba em reunião recente entre cartolas e representantes do Esporte Interativo e ficou fechado que será discutido mais profundamente em novo encontro ainda a ser marcado na próxima semana, no Rio de Janeiro.

A princípio, a emissora não fechou as portas para a possibilidade.

Esse foi, no entanto, o primeiro pedido dessa ordem desde que os acordos para a TV fechada no Brasileiro entre 2019 e 2024 foram oficializados.

A Rede Globo, concorrente do EI, enfrentou dificuldade com antecipações nos últimos anos e chegou a divulgar aos cartolas que não adiantaria mais qualquer cifra após ser acionada para pagar dívida do Botafogo ao ceder parte dos direitos de transmissão como garantia em empréstimo alvinegro.

Ao negociar a renovação dos contratos após 2018, ela acenou inicialmente com um recuo na postura e tentou seduzir os times com um 'socorro' através de adiantamento sem cobrança de juros e correção.

Ele seria descontado ao longo dos cinco anos de contrato que propôs na época.

622 eecaadea f480 326f 960c 3ea3b841c9a4
Bertozzi analisa Ranking da CBF e concorda com Grêmio na primeira colocação: 'Regularidade'

Não foi o suficiente para atrair a todos, teve de mudar a sua estratégia e ainda viu outras equipes fecharem com o Esporte Interativo.

Na última terça-feira, o Palmeiras fechou e entrou no grupo formado por Santos, Inter, Atlético-PR, Coritiba, Bahia e outros.

Siga aESPNnas redes sociais