São Paulo usará camisas com detalhes em verde em homenagem à Chapecoense

ESPN.com.br
Divulgação/São Paulo Futebol Clube
São Paulo Uniforme Chapecoense Homenagem
Um dos uniformes que o São Paulo usará neste domingo, contra o Santa Cruz

O São Paulo anunciou nesta quarta-feira que usará uma camisa especial em homenagem à Chapecoense na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Santa Cruz, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no Morumbi.

Os atletas de linha irão atuar na partida com camisa de cor preta, que terá os escudos de São Paulo e Chapecoense em suas cores originais, número e nome nas costas na cor verde, além de um patch em homenagem às 71 vítimas fatais do acidente aéreo na Colômbia e a inscrição da hashtag #ForçaChape no peito, abaixo dos escudos.

Cada jogador terá o próprio número habitual estampado na parte de trás da camisa, mas excepcionalmente nesta ocasião levará o nome de um dos atletas da Chapecoense vitimados no episódio do dia 28 de novembro.

Por iniciativa do clube, o uniforme não terá patrocinadores. A ação foi encampada pelos patrocinadores Prevent Senior, Corr Plastik, Fiap, Joli, Poty e Tim, que abdicaram da exposição das próprias marcas no uniforme para prestar a devida homenagem à Chape.

A camisa de linha ainda contemplará ações coletivas, que serão adotadas por todos os clubes brasileiros que jogarão na rodada. O patch da CBF com o escudo em luto da Chapecoense, na cor preta, estará na manga esquerda.

Divulgação/São Paulo Futebol Clube
São Paulo Uniforme Chapecoense Homenagem
São Paulo também terá camisa branca com detalhes em verde

Cada equipe levará também em seu uniforme um trecho do hino da Chapecoense. Ao São Paulo, coube a palavra "sempre", que ocupará espaço na barra inferior da camisa. Os shorts e meiões dos atletas de linha também serão pretos. Os goleiros atuarão com uniformes com os mesmos detalhes, mas de cor branca.