Torcedor que acertou garrafada em Neymar é banido do estádio do Valencia

Gazeta Press
Após desempate, Neymar provoca torcida do Valencia, leva garrafadas e Messi vai à loucura

As consequências do polêmico final da partida entre Valencia e Barcelona, com vitória por 3 a 2 para o time catalão, continuam a aparecer. Nesta quinta-feira, foi comunicada a sanção aplicada sobre o torcedor responsável por atirar a garrafa que atingiu Neymar.

O Valencia decidiu banir o garoto de 17 anos do estádio Mestalla, casa do time, por tempo indeterminado, segundo informa o jornal Marca.

Federação de futebol da Espanha pune Valencia por garrafa arremessada em Neymar

O clube considera inaceitável a conduta do fã, mas decidiu não divulgar mais informações para não invadir a privacidade de um menor.

O garoto, inclusive, escreveu uma carta, na qual se identifica como responsável pelo ato e pede desculpas ao seu time e ao Barcelona pela atitude.

Comemorando gol da vitória, Neymar leva garrafada e vai a nocaute; assista

Nesta quarta-feira, o Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol sancionou o Valencia com uma multa no valor de 1,5 mil euros (R$ 5.131,00), alegando que "nada, absolutamente nada justifica uma reação violenta por parte do público".

O clube, por sua vez, reconhece a punição, mas respondeu à Federação que as provocações dos jogadores do Barça, especialmente de Neymar e Messi, também deveriam ser notadas.

Carrinho para expulsão, gol de Messi irregular e garrafadas; Sálvio analisa polêmicas de Valencia e 

"Não deve passar despercebido o comportamento que mostram alguns jogadores do Barcelona ao se dirigirem com certos gestos e expressões ao público durante a celebração do gol que acabaram de marcar", diz o documento.