Diego Alves pega 2 pênaltis, mas Griezmann se redime e Atlético de Madri bate Valencia

ESPN.com.br
Veja os gols de Valencia 0 X 2 Atlético de Madri

O Valencia deixou o campo sem balançar as redes no Mestalla neste domingo e lamentando a derrota por 2 a 0 para o Atlético de Madri, mas a torcida comemorou como se fosse um gol em duas oportunidades. Isso porque estava vendo Diego Alves em ação, o maior pegador de pênaltis da história do Campeonato Espanhol.

Griezmann, o craque do time colchonero, e Gabi, que estava 100% em penalidades na competição, bem que tentaram. Mas pararam e fizeram Diego Alves chegar a 19 pênaltis defendidos em 41 cobranças batidas contra ele. O brasileiro já havia estabelecido o novo recorde na semana passada, ultrapassando ninguém menos do que Andoni Zubizarreta.

No futebol espanhol, o ex-jogador do Atlético-MG soma 22 defesas em 45 cobranças. Ele sofreu gols em 21 vezes. Além disso, tornou-se o primeiro goleiro na história do Valencia a defender duas penalidades no mesmo jogo.

Apesar da partida especial para o brasileiro, que ainda fez outras boas defesas em meio a um equilibrado duelo, ele não pôde comemorar um ponto sequer. Afinal, Griezmann se redimiu do erro e balançou a rede na etapa final para abrir o placar. Gameiro fechou a conta já nos acréscimos.

A primeira chance de o francês abrir o placar aos 44min do primeiro tempo, quando bateu forte na penalidade, mas viu Diego Alves voar no canto direito e fazer uma defesa difícil de mão trocada.

EFE
Griezmann marcou o gol da vitória do Atlético de Madri sobre o Valencia
Griezmann marcou o gol da vitória

Aos 18min da etapa final, porém, o arqueiro não teria chance. Carrasco fez boa jogada individual e serviu Fernando Torres, que parou em boa intervenção do brasileiro. No rebote, Griezmann soltou a pancada para estufar a rede.

A vantagem poderia ser ampliada seis minutos depois, quando Griezmann foi derrubado na área por Mario Suárez, ex-Atlético de Madri. Desta vez, foi para cobrança Gabi, que tinha acertado os seis pênaltis que cobrara em La Liga. Porém, Diego Alves tratou de acabar com o desempenho perfeito ao cair no canto esquerdo e defender cobrança fraca. Minutos mais tarde, Gabi ainda acertaria a trave.

No fim, Gameiro ampliou. Após chutão de Juanfran, o atacante dominou muito bem, disparou, invadiu a área e tirou do goleiro adversário para sacramentar a vitória dos madrilenhos.

À la Taffarel, Diego Alves brilha e defende dois pênaltis contra Atlético de Madri

Apesar da atuação magistral do goleiro adversário, o Atlético de Madri não deixou de somar os três pontos, que o fazem chegar a 15 e liderar o Espanhol por pelo menos algumas horas. Isso porque Real Madrid (14) e Barcelona (13) ainda entrarão em campo Eibar (casa) e Celta de Vigo (fora), respectivamente.

Já o Valencia, que está na 16ª colocação, estaciona nos seis pontos. A atuação do time, que teve o comando do interino Voro, foi acompanhada in loco por Cesare Prandelli, o novo técnico do clube.

Pela próxima rodada do Campeonato Espanhol, que ocorrerá depois da pausa para os jogos das seleções, o Atlético de Madri receberá o Granada no Vicente Calderón, em 15 de outubro (sábado). No dia seguinte, o Valencia visitará o Sporting Gijón no El Molinón.