ESPN lança página sobre corrupção e irregularidades no esporte

ESPN.com.br
'Jogo Limpo'! Colabore com a série de reportagens que briga por um esporte sem corrupção

Um dos compromissos do jornalismo é fiscalizar. Se por trás das boas histórias do Esporte que contamos aqui há doses altas de suor, dedicação e incentivo, por trás dos fracassos também existem erros de gestão, investimento e desvios de recursos. Dinheiro que deveria chegar até a ponta, até o atleta, mas se esvai no meio do caminho.

O último ciclo olímpico aumentou a necessidade de se combater o problema. Nunca se investiu tanto. Foram mais de R$ 3 bilhões, só em recursos públicos destinados ao esporte brasileiro, por meio das confederações olímpicas e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Fiscalizações dos órgãos competentes como o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Controladoria Geral da União (CGU), somadas à investigações do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal (PF) tentam desvendar os caminhos e descaminhos desse investimento.

ESPN.com.br
Jogo Limpo - Por um esporte sem corrupção - destaque
Jogo Limpo - Por um esporte sem corrupção 

Por que investiu-se tanto e os resultados em quadra, nos campos, arenas e tatames não foram suficientes para realizar as transformações prometidas no universo esportivo do país? Os atletas olímpicos brasileiros conquistaram 19 medalhas, colocaram o Brasil em 12º lugar no ranking geral. Foram heróis. Mas o país conquistou apenas duas medalhas a mais que em Londres, há quatro anos.

É preciso explicar. Necessário perseguir o caminho do dinheiro, entender como foi gasto e por quem. A ESPN sempre abraçou esta missão. E agora abre mais este canal. Queremos a contribuição dos leitores e telespectadores do canal para contar essa história. Se você tem alguma dica, de qualquer esporte, olímpico ou paralímpico, nos mande um e-mail para: jogolimpo@espn.com.

CLIQUE AQUI E VEJA O QUE JÁ FOI PUBLICADO