Doutoranda em matemática, alemã poliglota leva bronze no judô; Japão fica com ouro

Guilherme Nagamine, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br
Getty
Laura Vargas Koch ficou com o bronze no judô
Laura Vargas Koch ficou com o bronze no judô

A alemã Laura Vargas Koch conquistou um dos bronzes nesta quarta-feira na categoria médio do judô nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Na Arena Carioca 2, ela venceu a espanhola Maria Bernabeu.

Aos 26 anos, Laura fez sua primeira participação em Jogos Olímpicos. Ela também é conhecida por ser poliglota (além do alemão, domina francês, inglês e russo) e é doutoranda em matemática - estuda na cidade de Aachen, na Alemanha. 

"Acho que combina [esporte com matemática]. Acho que um treino intenso é o melhor depois de pensar por muito tempo. O bom da matemática é que você pode fazer onde você quiser, o que significa que eu posso estudar durante os intercâmbios de treino no mundo todo", declarou ela em março ao blog da VDI, associação dos engenheiros alemães.

O outro bronze da categoria ficou com a britânica Sally Conway. O ouro foi para a japonesa Haruki Tachimoto, enquanto a prata ficou com a colombiana Yuri Alvear.

O judô nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro acontecerá até o próximo dia 12 de agosto, sempre na Arena Carioca 2, na Barra, a partir das 10h. Os canais ESPN transmitem ao vivo o Rio 2016 e você pode assistir a tudo a qualquer hora e de qualquer lugar no WatchESPN.