Na internet, torcida do Corinthians sobra; Palmeiras é o campeão do Youtube

ESPN.com.br
Gazeta Press
Arena Corinthians, 2016
Corinthians é o líder em torcida na internet

Pelo menos na internet, não tem discussão: o Corinthians é o time mais popular do Brasil.

O Ibope divulgou um levantamento feito nas mídias sociais dos principais clubes brasileiros. Considerando o número de curtidas no Facebook, de seguidores no Twitter e Instagram, além de assinantes de canais oficiais no Youtube, o alvinegro paulista é o líder, com um total de 17.314.284.

Dono da maior torcida do Brasil, segundo a pesquisa "Lance/Ibope", o Flamengo é o segundo mais popular no ranking digital, com 15.882.915, seguido, de longe, pelo São Paulo, que tem um total de 11.115.136.

É do Facebook que vem a maior parte do número conquistado pelo Corinthians, com mais de 11 milhões de curtidas, mas também é o clube mais popular do Brasil no Twitter e no Instagram.

Já no Youtube, quem lidera é o Palmeiras, com 421.963 assinantes de seu canal. O Santos, que tinha seu projeto no site de compartilhamento de vídeo feito pelo mesmo grupo que hoje é responsável pelo projeto no rival da capital, é o segundo, com 377.841.

Confira os números:

Divulgação

De acordo com a última pesquisa "Lance/Ibope" para saber quais são as maiores torcidas do Brasil, o Flamengo liderou com cerca de 32,5 milhões de torcedores, seguido pelo Corinthians com 27,3 milhões.