Jogo de celular estrelado por Leandrinho Barbosa concorre a prêmio internacional

ESPN.com.br

Enquanto se prepara para os Jogos Olímpicos do Rio, o armador do Phoenix Suns, Leandrinho Barbosa, dono de um anel de campeão da NBA, comemora algo diferente. Nesta semana, o jogo inspirado nele, The Blur Barbosa vs. Aliens, tornou-se um dos finalistas do prêmio Indie Prize Showcase, uma das premiações mais importantes do mundo para jogos independentes.

O jogo de Leandrinho se passa num mundo onde humanos e aliens convivem de forma pacífica e cooperativa. Mas na tentativa de estabelecer uma nova supremacia mundial, os alienígenas desafiam os humanos para uma competição de basquete. E o escolhido para representar a raça humana no duelo de arremessos é, você acertou, Leandrinho Barbosa.

Durante a jornada, os desafios entre Leandrinho e os aliens passam por diversos lugares importantes para a história do jogador, como Pirituba, São Francisco e Oakland.

A mecânica de jogo é bastante simples: os jogadores deslizam o dedo pela tela para arremessar a bola. Quanto mais reto e mais precisa a deslizada, maiores as chances de marcar pontos.

The Blur Barbosa vs. Aliens é um jogo gratuito, obra da Hermit Crab Game Studio, com versões para iOS e Android.