Melo e Dodig fazem jogo equilibrado, mas perdem e ficam com vice em Nottingham

Gazeta Press
Getty
Tradicional dupla terminou na segunda colocação do ATP inglês
Tradicional dupla terminou na segunda colocação do ATP inglês

Marcelo Melo chegou perto, mas não conquistou o ATP de Nottingham neste sábado ao lado do croata Ivan Dodig. A dupla cabeça de chave número um do torneio encarou Dominic Inglot e Daniel Nestor, que levaram a melhor no confronto e superaram os rivais por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 7/6 (4), em uma hora e 20 minutos de partida.

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio e pela baixa margem de erro demonstrada em quadra por ambas as duplas. No quarto game Melo e Dodig chegaram a ter três breakpoints, porém não aproveitaram e viram os adversários anularem seus serviços no 11º game para garantir vantagem e fechar a parcial em 7/5.

No segundo set Melo e Dodig ainda não haviam se encontrado em quadra e logo no primeiro game sofreram a quebra de saque. A vantagem imediata gerou ainda mais confiança a Nestor e Inglot, que mais confortáveis não sentiram a pressão de jogarem contra uma das melhores duplas do circuito e mesmo tendo que decidir o título no tie-break demonstraram firmeza nos golpes para se sagrarem campeões do ATP de Nottingham.

Agora, Marcelo Melo e Ivan Dodig voltam o foco total para Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano e que pode fazer o tenista brasileiro retornar às primeiras posições do ranking de duplas caso conquiste o tradicional torneio britânico.