Cibulkova supera rival tcheca e fatura o WTA de Eastbourne

Gazeta Press
Getty Images
Dominika Cibulkova faturou o torneio na Polônia
Dominika Cibulkova faturou o torneio na Inglaterra

Dominika Cibulkova se sagrou campeão do WTA de Eastbourne neste sábado ao superar a tcheca Karolina Pliskova por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3, em uma hora e 42 minutos de partida . O resultado é visto com bastante importância pela a tenista eslovaca, já que vem de uma campanha frustrante no Aberto da França, onde acabou sendo eliminada para a espanhola Carla Suárez Navarro na terceira rodada do torneio.

O primeiro set foi extremamente disputado e curioso. Ambas as tenistas falharam em seus serviços e uma série de breakpoints aconteceram na primeira parcial. Sem um bom rendimento no saque, Cibulkova e Pliskova tiveram de apostar nas devoluções para definir quem garantiria a vantagem. O equilíbrio continuou fazendo parte do jogo até o 12º game, quando Cibulkova, após confirmar seu serviço, conseguiu uma quebra para fechar em 7/5.

Já no segundo set Dominika Cibulkova parecia ter se acertado e evoluiu na hora do saque. Ao contrário do que foi visto na parcial anterior, a tenista eslovaca não deixou a adversária anular seu serviço e ainda conseguiu uma quebra de saque providencial no quarto game para administrar a vantagem e conquistar o segundo título na atual temporada.

Além de trazer confiança de volta após Roland Garros, Dominika Cibulkova tem mais motivos para comemorar o título, já que lucrará com a conquista 711 mil dólares (R$ 2,4 milhões). Tanto ela quanto Pliskova voltam suas mentes para Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano e principal torneio da temporada de grama do circuito.

Entrando de Fininho: Meligeni recebe Baby, jogadora de Rugby da Seleção