Pressionado, Barcelona defende liderança contra o Valencia

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty
Messi passou em branco contra Real e Atlético
Messi e o Barcelona vivem momento complicado após eliminação na Champions 

O Barcelona entra em campo muito pressionado pelo mau momento. Na rodada passada o Barça perdeu de 1 a 0 para a Real Socidad e viu seus rivais encostarem na luta pelo título. No meio de semana a derrota de 2 a 0 para o Atlético da Madrid custou a precoce eliminação na Liga dos Campeões da Europa. A ordem agora é tentar superar no Camp Nou o Valencia , no Camp Nou. A ESPN Brasil transmite a partida a partir das 15h25 (de Brasília). 

"Temos uma disputa importante pela frente e não podemos ficar pensando no que aconteceu contra o Atlético de Madri. O título do Campeonato Espanhol só depende de nós e vamos nos dedicar muito a ele", avisou o atacante uruguaio Luis Suárez.

Para aumentar a pressão, o Barcelona viu o Real Madrid vencer na rodada e diminuir a vantagem do clube catalão para apenas um ponto na tabela de classificação. Agora, os merengues estão com 75 pontos conquistados. 

Já o Valencia é o 13º colocado, com 37 pontos. Já sem objetivos e longe da zona de rebaixamento, os visitantes não possuem tantas motivações assim, mas podem se aproveitar a situação conturbada do Barça para surpreender no Camp Nou. 

Embalado por ter eliminado o poderoso Barcelona na Champions League, o Atlético de Madrid agora quer assumir a liderança no Campeonato Espanhol e, também como anfitrião, recebe o Granada no Estádio Vicente Calderón, em Madri. Os visitantes, com apenas trinta pontos conquistados, flertam perigosamente com a zona de rebaixamento.

Veja os confrontos deste domingo da 33ª rodada do Campeonato Espanhol:

7h Málaga x Athletic Bilbao

11h Sevilla x Deportivo La Coruña

13h15 Rayo Vallecano x Villarreal

13h15 Atlético de Madrid x Granada

15h30 Barcelona x Valencia