Desprezado por Mourinho decide, Diego Costa é expulso e Chelsea é eliminado da Copa da Inglaterra

ESPN.com.br
Assista aos gols da vitória por 2 a 0 do Everton sobre o Chelsea

"Romelu (Lukaku) sempre deixou claro que em sua mentalidade ele não estava totalmente motivado para uma situação de competitividade no Chelsea", afirmou José Mourinho, há dois anos, quando era técnico dos Blues.

Neste sábado, o atacante belga mostrou a sua motivação no duelo contra o Chelsea pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, no Goodison Park.

Lukaku marcou um belo gol aos 32 minutos do segundo tempo e outro aos 36 da etapa final e deu a vitória ao Everton por 2 a 0 no duelo deste sábado contra seu ex-time, eliminando o Chelsea da FA Cup, a única chance de título que restava aos Blues.

o 'vampiro'

Titular no duelo deste sábado, Diego Costa alimentou ainda mais as críticas por ser "pavio curto". Após receber uma sequência de faltas, o atacante esbravejou e cuspiu perto do árbitro pedindo punição aos defensores do Everton.

A estratégia teve efeito contrário, e quem levou cartão amarelo foi o próprio Diego Costa, logo no começo da partida.

Com o jogo já 2 a 0 no fim do segundo tempo, Diego Costa levou uma falta de Barry e levantou rapidamente para tirar satisfação com o adversário. O atacante encarou e até ensaiou uma mordida no rival, mas depois tentou melhorar sua situação ao abraça-lo.

O árbitro, porém, não quis saber e expulsou o atacante espanhol nascido no Brasil. Barry levaria o cartão vermelho minutos depois, mas por outra falta.

Diego Costa se irrita com falta, morde o adversário e acaba expulso

pato na arquibancada

Contratado por empréstimo na última janela de transferências, Alexandre Pato ainda não estreou com a camisa do Chelsea. Neste sábado, o atacante brasileiro sequer foi relacionado, mas ainda assim prestigiou o duelo das arquibancadas do Goodison Park.

Pato tem contrato até maio e apenas mais nove partidas para pode finalmente estrear com a camisa do Chelsea.

Fora até do banco novamente, Pato marca presença nas arquibancadas do Goodison Park 

adeus, europa

A Copa da Inglaterra era praticamente a última chance do Chelsea garantir vaga em alguma competição europeia na próxima temporada. Os Blues atualmente estão na décima posição da Premier League, sete pontos atrás do Manchester United, sexto colocado - última posição que dá direito a disputar a Europa League - e foram eliminados da Champions.

Veja os melhores momentos da vitória do Everton sobre o Chelsea por 2 a 0 pela Copa da Inglaterra

Só o título da FA Cup, que daria vaga na Liga Europa da temporada seguinte e colocaria o time londrino em alguma competição continental, algo que não deixa de acontecer desde 1997.

O Everton vai à semifinal, onde enfrenta o Crystal Palace, em busca do sexto título da FA Cup de sua história, o primeiro desde 1995.