Thiago Maia minimiza favoritismo do Santos apontado por Tite e defende Paulinho

Gazeta Press
Gazeta Press
Thiago Maia: 'Santos é favorito em qualquer torneio que entra'
Thiago Maia: 'Santos é favorito em qualquer torneio que entra'

Thiago Maia era apenas um jovem promissor na temporada passada, mas, em pouco tempo se transformou em realidade e titular absoluto na equipe. Em 2016, já com mais responsabilidade, o jogador fala com autoridade sobre a expectativa do clube e não sei deixa levar sequer por elogios de Tite, visto por muitos como melhor técnico do país. Em entrevista no início da semana, o comandante corintiano citou o Santos como um dos favoritos ao título Paulista.

"Qualquer campeonato que o Santos entrar, vai ser favorito. Para ser campeão, esperamos concretizar, sim. Estão chegando excelentes jogadores e espero que continue assim", disse, mantendo os pés no chão.

Entre os 'excelentes jogadores', ditos por Thiago Maia, que chegaram para reforçar o clube está Paulinho. Após quatro jogos (um amistoso e três pelo Paulista), porém, o atacante ainda não engrenou e já começa a sentir pressão por não desempenhar em campo o que se espera dele.

"Acho que já se encaixou, vem treinando forte, jogando e mostrando trabalho. Acho que está bem, adaptado à formação", explicou o volante, defendo seu companheiro sobre a fama de ter uma vida agitada fora de campo. "O Paulinho é bem experiente. Entra em um ouvido e sai por outro. Não deixa abalar. O que faz fora de campo, ele resolve. Pode fazer o que for, se fizer dentro de campo o que o professor pede", completou.

Nesta quinta-feira, o elenco santista volta a trabalhar pela manhã no CT Rei Pelé de olho na partida de sábado, contra o Novorizontino, fora de casa.