Guardiola quer Neymar como 'Messi do City' e pode pagar R$ 832 mi por isso, diz tabloide

ESPN.com.br
Getty
Guardiola quer ter Neymar no Manchester City
Guardiola quer ter Neymar no Manchester City

Pep Guardiola nem chegou ainda, mas já tem seu principal alvo no próximo Mercado da Bola. A ideia do treinador espanhol é ter a sua própria versão de Lionel Messi no Manchester City. E, para isso, ninguém melhor que alguém que vem aprendendo bem de perto com o argentino: Neymar. As informações são do tabloide inglês The Sun.

Guardiola e o City não mediaram esforços e muito menos dinheiro para fechar a contratação. Segundo o jornal inglês, o clube estaria disposto a pagar nada menos que 190 milhões de euros (ou mais de R$ 832 mi) para poder tirar Neymar do Barcelona.

O problema é que o City teria uma concorrência bem caseira nesta briga. O The Sun garante que o Manchester United também quer entrar na briga. Em um clube ou em outro, Neymar poderia receber um salário astronômico de até 60 milhões de euros por temporada.

A vantagem dos Citizens na disputa seria justamente Guardiola. Neymar não esconde que gostaria de trabalhar um dia com o treinador catalão.

O Barcelona tem contrato com o atacante até julho de 2018 e já negocia a renovação. A expectativa de Neymar é receber um aumento para colocá-lo no mesmo patamar que Messi está hoje.