'Só minha mulher e Guardiola podem fazer com que eu saia do Barça', diz Busquets

Gazeta Press
Getty
Busquets nem pensa em trocar o Barcelona por outro time
Busquets nem pensa em trocar o Barcelona por outro time

Pep Guardiola já começa a pensar sobre os reforços para o Manchester City, sua futura equipe a partir da próxima temporada. Especula-se que um de seus alvos é Sergio Busquets, titular absoluto do meio-campo do Barcelona e uma das peças mais importantes no esquema tático do técnico Luis Enrique.

Aos 27 anos, Busquets já contabiliza 365 jogos com a camisa azul-grená, além de todos os títulos possíveis que uma equipe da elite europeia pode conquistar. Desde sua estreia pelo time profissional, com Guardiola no comando, o volante faturou Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Supercopa da Europa, Supercopa da Espanha, além das glórias pela seleção espanhola.

Ciente do interesse de Guardiola em leva-lo ao Manchester City, Busquets admitiu que seria uma honra voltar a trabalhar com o treinador e inclusive declarou que apenas duas pessoas poderiam fazer com que ele saísse do Barcelona: sua mulher e o próprio Guardiola.

"Está claro que eu devo muito a ele e trabalhar outra vez com Guardiola seria uma honra. Minha mulher é daqui e torce para o Barça, então na parte pessoal acho que não há problema. Já a nível esportivo a outra pessoa é Guardiola, mas ele sabe que este é meu clube e o dele também, não creio que vá pedir para eu sair do Barcelona", disse o volante.