Ex-craque de Arsenal e Barça crava: 'Guardiola irá reconstruir o Manchester City'

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty
Técnico assumirá o City no início da próxima temporada
Técnico assumirá o City no início da próxima temporada

Poucos jogadores conhecem o técnico Pep Guardiola e o futebol inglês como Thierry Henry. O eterno ídolo do Arsenal foi comandando por Guardiola no período que vestiu as cores do Barcelona. Para o craque francês, o comandante espanhol mudará por completo o Manchester City.

Em sua coluna no jornal britânico The Sun, Henry escreveu que "nenhum jogador está salvo" e que o treinador fará muitas mudanças no comando dos citizens.

"Não há dúvidas de que Guardiola fará muitas mudanças assim que chegar. No minuto em que ele entrar no Etihad Stadium, saberá quem está sobrando. E não importa quem seja. Não importa quanto você custa, quando você recebe e o que você conquistou no passado", disse o craque francês em sua publicação.

O técnico espanhol comandará o time inglês a partir da próxima temporada, por três anos. Guardiola, que teve uma passagem marcante no comando do Barcelona, atualmente treina o Bayern de Munique, onde levou o Campeonato Alemão da última temporada.

"Ele não está vindo para a Inglaterra apenas para vencer o Campeonato Inglês, ele está vindo para dominar a competição. E isso é de aterrorizar qualquer rival do City. Quando ele surgiu no Barcelona, as pessoas pensaram que não era possível para o time melhorar. Mas ele levou o clube para outro nível, jogando um futebol estiloso e vencedor", completou Henry.

Thierry Henry e Pep Guardiola trabalharam juntos no Barcelona por dois anos, e conquistaram a Uefa Champions League, a Super Copa da Uefa e o Mundial de Clubes da temporada 2008/09.