Gerardo Martino se derrete por Neymar: 'Ele está em um nível superlativo'

ESPN.com.br
Tata Martino coloca Neymar 'quase' no nível de CR7 e Messi: 'Um nível excepcional'

Impossível ignorar o momento mágico vivido por Neymar. Nem o técnico Gerardo Martino, da seleção argentina, ignorou o desempenho do atacante do Barcelona nas últimas semanas prévias antes do clássico pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, um dia antes do encontro, o comandante da equipe alviceleste se rendeu ao camisa 10 do Brasil.

"Neymar está em um nível superlativo. O seu retorno à seleção brasileira se dá em um grande momento", resumiu o treinador da seleção argentina, perguntado sobre como será encarar Neymar nesta quinta-feira, a partir das 22h (de Brasília), no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

Elogiar Neymar tornou-se inevitável em virtude do atual momento do brasileiro no Barcelona. Sem a companhia de Lionel Messi - que, machucado, também não enfrentará o Brasil - no time catalão, o atacante da seleção cresceu de rendimento e sacramentou a fase espetacular com um gol antológico marcado no último final de semana contra o Villarreal.

Dunga brinca com golaço de Neymar pelo Barcelona: 'Por que não faz comigo?'

Mesmo diante de um Neymar inspirado e cheio de desfalques para o clássico, Tata Martino, que trabalhou com o craque brasileiro quando dirigiu o Barça, se mantém confiante. O treinador não poderá contar com Sergio Aguero, Carlitos Tevez e Pablo Zabaleta, além de Lionel Messi, claro.

"É um clássico entre duas seleções que contam com grandes jogadores e acho que as chances estão equilibradas. Esses jogadores estão acostumados a jogar finais, clássicos e partidas importantes. Estaremos a altura do encontro", garantiu o treinador.

Hulk, Elias, Willian e Luiz Gustavo: veja as diferenças de atuação entre clube e seleção