Volta de Valbuena a Marselha tem camisa queimada, entrada desleal e empate com Lyon

ESPN.com.br
Assista aos melhores momentos do empate entre Olympique de Marselha e Lyon

Olympique de Marselha e Lyon fazem um dos principais clássicos da França. O duelo deste domingo, que terminou empatado em 1 a 1, contudo ficou em segundo plano...tudo por "culpa" de Valbuena. Um ano depois de deixar a equipe de Marselha e ter sua camisa (28) aposentada pelo clube, ele retornou ao Vélodrome com a camisa do Lyon.

Desde antes do apito inicial, torcedores já perseguiam o meio-campista, tendo queimado uma camisa com o nome de Valbuena na parte externa do estádio (ver vídeo ao lado). Dentro de campo, faixas o chamando de "traidor" e um boneco do meio-campista na forca estiveram na parte mais exaltada das arquibancadas, atrás de um dos gols.

Os jogadores do Olympique, especialmente Alessandrini, parecem ter "incorporado" o ódio a Valbuena. O meia do time da casa deu um carrinho forte e acabou expulso ainda aos 44 minutos do primeiro tempo. Antes disso, Lacazette, artilheiro do Campeonato Francês, já havia aberto o placar para os visitantes cobrando pênalti.

Na segunda etapa, os mandantes passaram a atacar para a parte mais exaltada das arquibancadas, que tentava atingir os jogadores do Lyon com garrafas, copos e moedas. Aos 16 minutos, o árbitro da partida mandou os jogadores de volta a campo.

O confronto ficou paralisado por 18 minutos, quando amabas as equipes voltaram ao gramado e deram reinício ao jogo. Aos 23 minutos, Barranda cobrou escanteio e Rekik cabeceou de forma certeira, empatando para o Olympique de Marselha.

O resultado não foi bom para nenhum dos dois clubes. Enquanto o Lyon está na sétima posição com nove pontos, o Olympique de Marselha ocupa o 12º lugar, com sete pontos. Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, com o Lyon recebendo o Bastia às 14h e o Olympique pegando o Toulouse como visitante.