Time com mais pênaltis a favor, Sport também já lucrou com polêmica no fim

ESPN.com.br
Errou o juiz! Pênalti marcado para o Sport não existiu, analisa Salvio

Pênalti polêmico e um gol que define o placar de uma partida nos últimos minutos. Nesta quinta-feira é o Sport que reclama do lance que definiu a derrota para o Corinthians por 4 a 3. Há dois meses, porém, foi o Avaí que saiu descontente, em jogada bastante controversa - marcada a favor dos rubro-negros.

A jogada aconteceu na 11ª rodada, no início de julho. O Avaí vencia o Sport na Ressacada, por 2 a 1, até os acréscimos da segunda etapa, quando o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva viu uma falta de Jubal em André. Pênalti, polêmico, convertido pelo próprio atacante, e empate em 2 a 2 no marcador.

A marcação, inclusive, foi uma das que dão ao Sport o título de equipe com o maior número de pênaltis na Série A do Campeonato Brasileiro. Até aqui, foram cinco infrações dentro da área marcada a favor da equipe do Recife, contra apenas um contra, justamente o da polêmica de quarta contra o Corinthians.

Além do lance diante do Avaí, o Sport também teve pênaltis no triunfo sobre o Internacional, no empate com o Flamengo e dois na goleada sobre o Figueirense. No ranking da competição, o Santos é a segunda equipe com mais penalidades, com quatro. São Paulo, Goiás e Avaí tiveram três; e o Corinthians, dois.

Salvio concorda com pênalti a favor do Corinthians: 'Toca no braço'

Em seu site oficial, o Sport se manifestou e reclamou da marcação do árbitro Luiz Flávio de Oliveira, chamando o pênalti de inexistente. O clube também lembrou a polêmica da semana, com a escalação de um juiz filiado à Federação Paulista de Futebol para comandar a partida de uma equipe do estado.

"A escalação (...) causou tamanha rejeição da mídia nacional e dos profissionais do futebol. Não à toa, o ‘grande personagem da semana' se tornou o ‘protagonista' no fim do jogo, sendo altamente decisivo na derrota rubro-negra marcando um pênalti inexistente, quando só ele viu mão na bola de Rithely."

Diego Souza sugere pênalti com gol vazio e afirma: 'Corinthians foi beneficiado mais uma vez'
Para Hernane, não houve pênalti; 'Sempre querem favorecer o mandante', diz Rithely