Pasteur conta com tropeço de São José e fatura Paulista de Rugby

ESPN.com.br com agência Gazeta Press

O Pasteur Athletique Club se sagrou campeão do Campeonato Paulista de rúgbi adulto no último fim de semana. Donos do título de 2012, os comandados de José Eduardo empataram com São Paulo (SPAC) em 17 a 17 no sábado, terminando a competição com 29 pontos. A equipe poderia ter sido ultrapassada pelo São José, mas a equipe caiu para o Band Saracens por 24 a 23 na última rodada e acabou com o vice, somando 26 pontos.

Os franceses encerram a competição de maneira invicta. Em sete partidas disputadas, foram seis vitórias, diante de São José, Band Saracens, Jacareí, Rio Branco, Poli e Tornados, e o empate com o SPAC.

No sábado, Douglas Andrade e Pedro di Pilla foram os responsáveis por anotar um trie cada a favor do Pasteur, além das respectivas conversões. Além disso, Douglas também anotou um penal para os "Galos". Do lado adversário, Lucas Tranquez fez um trie, duas conversões e um penal. Luiz Ricca fez mais um trie e garantiu o empate em 17 a 17.

"O jogo contra o SPAC foi muito importante para nosso grupo. Em 2014, tivemos um ano muito difícil e iniciar uma campanha boa no Paulista nos dará muita confiança para o Super 8. O SPAC é um rival muito forte e conseguir o título foi um desafio", avaliou Felipe Zeni, capitão do Pasteur.