Com um a mais, Everton derrota o Newcastle em casa no Campeonato Inglês

ESPN.com.br
Assista aos melhores momentos da vitória do Everton sobre o Newcastle por 3 a 0

Com direito a pênalti e cartão vermelho, o Everton derrotou o Newcastle por 3 a 0 neste domingo, no Goodison Park, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado deixa o time de Liverpool com 31 pontos, mas ainda na 14ª posição na classificação. Os visitantes estacionam nos 35 pontos e no 11º lugar.

O Everton foi melhor durante boa parte do duelo. No primeiro tempo, teve muita movimentação e deu trabalho aos adversários pelo lado esquerdo. O Newcastle estava um pouco perdido em campo. Sissoko, arma para ajudar no ataque, ficou muito preso à marcação.

Aos 20 minutos, o placar refletiu as atuações, e James McCarthy marcou o primeiro gol para os donos da casa. Lukaku recebeu a bola após belo lançamento e tocou para McCarthy, que estava sozinho na área e chutou sem dificuldades.

Logo aos 10 do segundo tempo, Gouffran se livrou de Koné, mas não afastou a bola da zona de perigo e acabou fazendo pênalti em Lennon. Lukaku bateu bem e ampliou o marcador para o Everton.

A situação do Newcastle piorou quando Coloccini levou cartão vermelho direto por falta dura em Lennon. A defesa estava perdida, sem conseguir parar uma arrancada de Koné. Lennon recebeu a bola, e Coloccini foi nele a fim de matar a jogada, mas foi expulso.

O Newcastle sentiu que precisava reagir e melhorou, chegando algumas vezes à área adversária. Mas não conseguiu chegar ao gol e ainda sofreu o terceiro, nos segundos finais, marcado por Ross Barkley após assistência de Christian Atsu.

Na próxima rodada, o Everton visita o Queens Park Rangers no sábado, às 12h (horário de Brasília), enquanto o Newcastle recebe o Arsenal na sexta-feira, no mesmo horário.