Brasileiro de 17 anos é eleito revelação do ano em 'Oscar' do tiro com arco

ESPN.com.br
Divulgação
Marcus Vinícius D'Almeida foi eleito revelação do ano em 'Oscar' do tiro com arco
Marcus Vinícius D'Almeida foi eleito revelação do ano em 'Oscar' do tiro com arco

O brasileiro Marcus Vinícius D'Almeida fechou a temporada 2014 como a revelação do ano no tiro com arco. Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, na China, o jovem de 17 anos foi premiado no "Oscar" da modalidade, em evento de gala em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Marcus foi agraciado com 43% dos votos, superando o francês Pierre Plihon, que teve 20% da preferência, e a chinesa Jiaman Li (18%). O brasileiro ainda foi segundo colocado na categoria "melhor arqueiro recurvo do ano", perdendo apenas para o norte-americano Brady Ellison (27% a 24%).

Além de Marcus, outro brasileiro também participou da premiação. O técnico Evandro de Azevedo ficou na segunda colocação da categoria de treinadores, perdendo apenas para Mi Joung Lee, da Coreia do Sul. A diferença entre os dois foi de apenas dois pontos percentuais: 31% a 29%.

Em 2015, a um ano da Olimpíada do Rio de Janeiro, Marcus tem em seu calendário as disputas da Copa do Mundo, do Pan-Americano de Toronto, no Canadá, e ainda o Mundial da categoria, na Dinamarca, a partir de 26 de julho.