Amaral não treina com bola, e Oswaldo confirma Robinho e Maikon Leite no Palmeiras

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Divulgação/Cesar Greco
Maikon Leite em treino do Palmeiras
Maikon Leite em treino do Palmeiras

O Palmeiras só inscreveu 18 jogadores para estrear no Campeonato Paulista, e um deles dificilmente estará em campo. O volante Amaral tem se queixado de dores lombares desde domingo e na manhã desta sexta-feira, último treino antes de encarar o Grêmio Osasco Audax, sábado, não participou do coletivo que definiu os titulares.

Na Academia de Futebol, Oswaldo de Oliveira manteve a expectativa sobre os substitutos de Alan Patrick e Dudu, ainda sem condições legais de jogar o Estadual. O Verdão jogará com: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Renato e Gabriel; Allione, Robinho e Maikon Leite; Leandro Pereira.

No coletivo, o treinador usou Prass como reserva, e forçou seus titulares a pressionarem a defesa reserva, como pretende fazer com o rival no jogo das 17 horas (de Brasília) deste sábado, no Allianz Parque. A pressão foi tão grande que uma pancada na cabeça tirou o zagueiro Jackson do treino, substituído por Thiago Martins.

Os jogadores de linha usados como reserva nesta manhã foram posicionados com: Ayrton, Jackson (Thiago Martins), Wellington e João Paulo; Andrei Girotto e Victor Luis; Ryder, Alan Patrick e Dudu; Cristaldo. Jailson foi o goleiro que treinou entre os titulares, mas ficará no banco de reservas neste sábado.

Enquanto ocorria o coletivo, Amaral apenas dava corria em outro gramado da Academia de Futebol. O volante trabalhou ao lado de outros jogadores que precisam melhorar fisicamente, como o zagueiro Victor Ramos, e o defensor Luiz Gustavo, o meia Mendieta e o atacante Caio, que não fazem parte dos planos de Oswaldo de Oliveira e mantêm a forma enquanto não encontram outro clube.

Oswaldo rasga elogios a Arouca: 'É um ganho inestimável para o Palmeiras'
Chega a pedido de Oswaldo; Veja lances de Arouca, 17º reforço do Palmeiras